Fiscalização da PM e CCZ encontram cavalo furtado em ponto de charretes
Poços de Caldas, MG – Um cavalo furtado do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) foi encontrado no ponto de charretes da avenida Francisco Salles, centro, durante uma fiscalização de rotina da Polícia Militar. O charretista que se apresentou como responsável pelo animal disse à polícia na ocasião que comprou o cavalo de um conhecido pela quantia de R$3 mil e que desconhecia o fato de que se tratava de um animal furtado.
O caso ocorreu na tarde da última terça-feira (29). A Polícia Militar do Meio Ambiente fazia, com apoio do CCZ, uma fiscalização para verificar as condições dos animais e ao verificar os chips dos equinos apurou que um deles foi furtado do CCZ no início do mês de março deste ano, junto com outros cinco animais.
Como na ocasião da fiscalização o cavalo, embora acoplado à charrete, não estava sendo conduzido, ocultado ou transportado e o charretista colaborou com a fiscalização a polícia entendeu que não havia situação de flagrante por crime de receptação, sendo o charretista orientado a se apresentar na delegacia de Polícia Civil assim que intimado. A pessoa apontada como autora da venda do cavalo também foi localizada, mas, igualmente, não foi conduzida presa.
O cavalo em questão foi apreendido e levado de volta ao CCZ.
O delegado Fábio Ribeiro Faria Ferreira está responsável pelo inquérito que irá apurar o caso.