Editorial / Vacinados
O governador Romeu Zema anunciou ontem (8) a antecipação do calendário de vacinação da população mineira maior de 18 anos contra a covid-19 para setembro. De acordo com a nova previsão, as pessoas com idade de 40 a 54 anos serão imunizadas ainda neste mês de julho. Já a população entre 25 e 39 anos serão vacinadas em agosto, enquanto os adultos de 18 a 24 anos receberão pelo menos a primeira dose da vacina em setembro. Com a vacinação a taxa de incidência da doença, que demonstra a circulação do vírus na sociedade, teve queda de 29% na última semana e de 36% nos últimos 14 dias.
O anúncio da antecipação é mais do que bem-vindo e dá um alento para o enfrentamento da pandemia.
O estudo da Universidade de Alfenas divulgado esta semana mostrou um quadro ainda preocupante para o sul de Minas, mas com sinais de queda nos números da covid na região.
São boas notícias que precisam de divulgação, para alcançar e dar um alento a tantas famílias atingidas por esta tragédia que é pandemia.
Tomara que esta antecipação da vacinação possa sofrer novas mudanças e encurtar ainda mais estes prazos. Só com a chegada de novos lotes dos imunizantes será possível realizar esta difícil tarefa.