Editorial / Auxílio
Foi finalizado semana passada o cadastramento para o Auxílio Emergencial Municipal. A Secretaria de Promoção Social contabilizou que 2.842 pessoas procuraram o benefício.
Agora todos os documentos serão analisados para conferência das informações e confirmação do direito à ajuda. Ou seja, ter feito o cadastro não é garantia de receber o auxílio.
Sem dúvida, este tipo de subsídio será importante tanto para as pessoas como para a economia da cidade, que está fragilizada com o efeito da pandemia.
O que podemos ver nestas últimas semanas foi uma sequência de boas notícias que têm animado o comércio local. É lógico que não estamos livres da pandemia, mas o ânimo será muito importante para recuperação da cidade num todo.
Esperamos que muitas destas pessoas cadastradas possam conseguir o recurso solicitado e que o benefício chegue no seu destino, ou seja, a quem realmente precisa.
Ainda temos batalhas a vencer e não podemos perder o foco de que a pandemia existe e está entre nós e que os cuidados não podem ser deixados de lado.