Caldense entrega presentes para Ronaldo à diretoria do Cruzeiro
Poços de Caldas, MG – Investidor da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro, Ronaldo ganhou uma camisa e uma placa da Caldense em homenagem ao início da carreira como jogador, em 25 de maio de 1993. Foi no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, que o Fenômeno estreou profissionalmente aos 16 anos, na vitória celeste sobre a Veterana por 1 a 0, pelo Mineiro.
Posteriormente, Ronaldo se tornou um dos maiores atacantes do futebol, sendo eleito o melhor do mundo em três ocasiões e protagonizando a Copa de 2002 com oito gols em sete partidas. O ex-camisa 9 marcou 487 gols por Cruzeiro, PSV Eindhoven, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan, Corinthians e Seleção Brasileira.
Os presentes da Caldense foram repassados ao diretor executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins pelo assessor de comunicação da Caldense Renan Muniz. Ronaldo não pôde comparecer em Poços de Caldas porque viajou à Espanha para acompanhar o Valladolid, da Segunda Divisão, do qual também é acionista majoritário.
Nessa sexta-feira, Ronaldo fez questão de agradecer pelos presentes em suas redes sociais. “Que homenagem linda, que lembrança especial. E vinda de um adversário… isso é futebol! Muito obrigado, Caldense!”, escreveu no Instagram. O Fenômeno também fez comentários sobre o assunto em transmissão ao vivo na Ronaldo TV, no Twitch.
Texto – Superesportes
Fotos – Wagner Sidney Silva / Caldense