“Vamos superar os desafios e avançar”, diz secretário de Governo sobre balanço de viagens

Poços de Caldas, MG – Semana passada, o prefeito Sérgio Azevedo e o secretário de Governo Celso Donato estiveram em Brasília e Belo Horizonte, reunidos com diversas lideranças para buscar ajuda para Poços de Caldas. Como a cidade não tem representantes em Brasília e conta apenas com um deputado estadual, cabe à administração tentar fazer este papel para trazer recursos. E foi este o motivo da viagem. A reportagem conversou com Celso Donato, que disse ter ficado bastante otimista com os encontros que aconteceram.

Convite
A viagem até Brasília começou depois de um convite para estarem na posse de Alexandre Silveira, novo senador de Minas Gerais. “Ele era suplente do excelente senador Anastasia, que já tinha sido um ótimo governador e sempre teve um olhar diferenciado para Poços de Caldas, um olhar especial, e sempre que possível destinou recursos para nossa cidade”, disse Donato. Agora Alexandre Silveira deve dar continuidade a esta atenção para Poços. “Visando ter Poços de Caldas no mapa de visibilidade destes senadores, principalmente os representantes de Minas Gerais, já que eles têm um papel primordial, primeiro o Senado, que tem um volume de recursos até maior do que os próprios deputados por conta da grandeza do cargo”, destaca.
Para o secretário de Governo, é importante estar próximo a Alexandre Silveira, já que ele tem totais condições de ajudar Poços de Caldas, a exemplo do que foi feito pelo ex-senador Anastasia. Donato destaca o fato de estar com o prefeito Sérgio na posse de Alexandre Silveira, já que isso foi um privilégio que poucas pessoas tiveram. “Por conta da pandemia poucas autoridades foram convidadas e isso nos deixa muito lisonjeados, já que o senador Alexandre Silveira virou um grande amigo nosso. Estivemos na tribuna do Senado acompanhando de perto sua posse, que foi dada pelo atual presidente do Senado Rodrigo Pacheco, outro amigo de Poços de Caldas e que também tem nos dado muita atenção, enfim, uma posse muito celebrada”, conta ele. Após a solenidade, Donato e Sérgio Azevedo participaram de um jantar especial e neste evento estiveram em conversas com o senador Anastasia, o presidente do Senado Rodrigo Pacheco e Alexandre Silveira. Eles pleitearam recursos para Poços de Caldas. Donato lembra que a cidade está precisando de ajuda neste ano de uma data muito especial que é o aniversário de 150 anos da cidade. Ele conta que Rodrigo Pacheco foi convidado para vir a Poços durante as comemorações e ele assumiu este compromisso com o prefeito e com o secretário de Governo. Donato lembra que os 150 anos de Poços de Caldas é uma data que está sendo celebrada desde já, ou seja, durante todo o ano, e não apenas dia 6 de novembro, quando a cidade completa seu aniversário. “Rodrigo Pacheco assumiu o compromisso de estar conosco, assim como Alexandre Silveira”, destacou o secretário.

Hospital do Câncer
Donato disse para a reportagem que aproveitou o encontro com Alexandre Silveira para ajudar na questão do Hospital do Câncer. “O Alexandre Silveira esteve como secretário de Saúde quando o Anastasia foi governador, bem na época que tivemos aquele convênio de R $10 milhões, sendo um de R $4 milhões e outro de R $6 milhões. Ele participou de todo o processo e agora falamos com ele, explicamos que o governo posterior do Pimentel cancelou os convênios e deixou Poços sem este hospital”, falou Donato. Ele disse que a falta de deputados desde 2014 até 2018 prejudicou ainda mais a situação. Donato acredita que ao resgatar para Alexandre Silveira esta história será mais fácil dele assumir um compromisso de ajudar a cidade nesta questão. “Com o conhecimento do que acontece, o Alexandre Silveira pode colocar na pauta de sua atuação parlamentar e lutar para destinar recursos para a construção do Hospital do Câncer, já que é uma luta que vem desde a época que ele era secretário estadual de Saúde”, disse Donato.
Sobre a venda do terreno que vai gerar recursos próprios da cidade e arrecadar dinheiro para a construção do hospital, Donato destaca que o edital de venda será publicado nos próximos dias, mas ressalta que uma ajuda vinda de Brasília será uma solução muito bem-vinda pela administração. “A venda do terreno é uma solução caseira que o prefeito arrumou e que garante, com recurso federal ou não, tirar este hospital do papel, mas nós não podemos deixar de pleitear recursos da União e do Estado para esta finalidade”, destaca Donato. Ao fim ele avalia a viagem para Brasília como bem rápida, mas muito proveitosa.

Belo Horizonte
Assim como Brasília, a passagem de Donato e Azevedo pela capital de Minas Gerais pode ser considerada muito positiva. Foi uma agenda rica de compromissos em Belo Horizonte com visitas a diversos órgãos do Governo do Estado. “Fomos muito bem recebidos em todos os locais que passamos e quero agradecer ao governador Zema, que, por meio de sua equipe, tem dedicado uma atenção especial para Poços de Caldas, juntamente com toda sua equipe de secretários, diretores de empresas estatais, sempre nos recebendo com uma atenção especial”, disse Donato.

Rodovia do Contorno
Um dos grandes problemas enfrentados em Poços de Caldas recentemente são as condições da rodovia do contorno. O asfalto parece estar derretendo e muitos motoristas estão com medo de transitarem pelo local por conta do alto risco de acidentes. O prefeito e o secretário estiveram no Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG) para tratar sobre o assunto. “Foi feito um investimento numa nova rodovia do contorno, mas tivemos muitos problemas por lá. Graças a Deus nesta viagem tivemos uma notícia positiva por parte do DEER e da Secretaria de Infraestrutura do Estado. Eles nos relataram que já arrumaram a solução do asfalto, os testes químicos já foram feitos para a recuperação do atrito e evitar os constantes deslizamentos e aquaplanagem que estão ocorrendo por conta da chuva”, disse Donato. Ele destaca que as máquinas já estão no local para realizar o serviço de recuperação, porém, é preciso passar este período de chuvas constantes para o trabalho ser feito. “Quando a gente fala em estiagem não é ficar um dia sem chuva, mas uma sequência de alguns dias sem chuvas para que tudo seja feito bem e que não volte a dar problemas”, falou. O secretário acredita que em 60 dias este seja um problema que deixará de existir em Poços de Caldas. Donato destaca que nesta visita ao DEER ele e o prefeito estiveram acompanhados pela assessoria do deputado Mauro Tramonte. “O deputado Tramonte sempre brigou conosco para uma solução nesta questão e isso está muito perto de acontecer.

Codemge
Outro órgão visitado por Donato e Azevedo foi a Codemge, onde discutiram a situação da Thermas Antônio Carlos. “Todos sabem da nossa preocupação desde que foi divulgado que a Thermas poderia ser vendida pelo Governo do Estado. De imediato falamos que não deixaríamos isso acontecer, tivemos reuniões e o Paulo Ney, nosso secretário de Comunicação, esteve presente em Belo Horizonte para tratar do assunto. E este assunto também está caminhando para uma boa solução”, contou Donato. Nesta visita, ele e o prefeito ficaram sabendo que apareceram interessados na concessão da Thermas e isso agrada bastante a administração. “Eles estão na fase de fechamento da consulta pública e depois será realizada uma audiência pública e depois o edital de concessão. De forma preliminar existem dois interessados em explorar a Thermas Antônio Carlos e um outro no sentido de zeladoria. Isto é muito bom, muito positivo, já que vemos com bons olhos a iniciativa privada explorar a Thermas e isso vem ao encontro do que estamos querendo fazer com nossos pontos turísticos na cidade”, disse Donato. Ele destaca que a iniciativa privada tem muito mais condições do que o poder público de entregar um serviço de melhor qualidade aos turistas e aos poços-caldenses. Secretário e prefeito comemoram o resultado, já que ficou fora de cogitação a venda da Thermas.

Indi
Outra visita importante feita pelo prefeito Sérgio Azevedo e o secretário de Governo Celso Donato foi ao Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi), onde foram discutidas a geração de empregos e a atração de novas indústrias para Poços de Caldas. Ao Mantiqueira, Donato disse que existem conversas adiantadas com pelo menos duas grandes indústrias interessas em vir para o município, porém, como ainda está em processo de negociação e existem cláusulas de confidencialidade, ele não falou quais são as interessadas. “Estivemos com o diretor do Indi, Adriano Carvalho, que deixou claro que Poços de Caldas no mapa de Minas Gerais é a bola da vez, já que nenhum município no Estado possui os atributos que Poços de Caldas tem, atributos como um Departamento de Eletricidade, Departamento de Água, uma das poucas cidades atendidas pela Gasmig e uma prefeitura que avança nesta negociação tudo de uma vez. Isto é um grande diferencial e um ponto muito positivo de nossa cidade”, falou Donato. “Para a empresa se instalar em Poços é feita uma única reunião com todos os atores presentes na mesa. Realmente Poços de Caldas está num momento muito importante na questão de geração de empregos”, destacou Donato. Para o secretário, a aproximação com o Indi é muito importante e isso vem sendo feito através da Sedet, com o secretário Tiago Mariano, que vem procurando priorizar os pedidos. Donato explica que num processo de negociação as empresas procuram o Governo do Estado para discutirem questões de isenção de ICMS, principal imposto da indústria, e depois vão decidir em que Estado se instalar. Depois, o passo seguinte é escolher a cidade e Poços de Caldas vem sendo um dos destaques da lista de opções como cidades prioritárias do Indi para atração de investimentos. “Foi uma ótima reunião com o Adriano na Cidade Administrativa e ficamos muito satisfeitos com tudo o que foi conversado”, destacou.
Outra reunião destacada por Donato foi com Luísa Barreto, servidora da Secretaria de Planejamento. Ele conta que ele e o prefeito foram apresentar o projeto estrutural da zona oeste e o assunto também foi muito bem tratado. O projeto tem como finalidade ligar a zona oeste diretamente com a zona sul sem ser preciso passar pela área central da cidade. “É uma obra cara e que o município tem dificuldades em realizar sozinho, mas numa parceria com o Governo do Estado fica mais viável”, disse Donato, destacando conversas com o governador Zema. “Muitas das vezes os prefeitos pedem ajuda, mas não apresentam projetos e Poços já saiu na frente. Apresentamos um projeto e por isso quando sair o recurso temos condições de ser atendidos, já que toda a papelada já está lá”, disse o secretário.
A viagem a Belo Horizonte foi fechada com uma visita ao secretário de Governo Igor Eto, braço direito do governador Zema. Ele é responsável pelas principais questões do Estado fazendo um filtro da situação, além de ser o coordenador político do governador. “Neste encontro manifestamos o desejo deste trabalho de continuidade do governador, que está arrumando a casa, e pedimos para o Igor uma atenção por parte do Zema com Poços de Caldas no sentido de presentear nossa cidade nestes 150 anos com o anúncio de uma obra”, falou Donato. Segundo ele, o prefeito Sérgio Azevedo pediu ao governador uma empresa de presente e ganhou a Docol. Agora, segundo Donato, o prefeito fez novo pedido de um investimento por parte do Estado com uma grande obra que seria a estrutural da zona oeste. “Pedimos um olhar, uma atenção especial com nosso município. O balanço das viagens é muito bom e queremos agradecer à parceria do governo do Estado com toda a equipe. Num cenário de dificuldades, estamos de mãos dadas com o governo e vamos superar os desafios e avançar, nós com o trabalho realizado em Poços de Caldas e o governador com seu trabalho por Minas Gerais”, finaliza Donato.

Paulo Vitor de Campos
pvc.mantiqueira@gmail.com
pvcampos@gmail.com

 

 

JAV หนัง โป๊ Video Sesso XXX Films sexe mp4 videos porno de maduras follandotetonas porno xxx movel videos de mujeres cojiendo folla con su padre