reg_12

Dra. Regina: “O teleférico precisa voltar a funcionar

Data da Publicação:

12/02/2022

Poços de Caldas, MG – Em entrevista a uma rádio web, a vereadora Regina Cioffi ressaltou a importância do teleférico para o município. “Precisamos falar sobre esse assunto e trazermos a sociedade para o debate. O prejuízo que esse equipamento parado gera é muito grande. Em funcionamento ele gera emprego, especialmente pela sua demanda turística, fomenta o comércio local e os hotéis”, disse.
Dra. Regina aproveitou a oportunidade para cobrar do Executivo uma posição a respeito. “Não consigo entender a falta de investimento, independentemente da concessão, no turismo da cidade, especialmente no teleférico. Concessão, aliás, já aprovada pela Câmara, mas que não sai do papel. Continuarei a cobrar, pois acredito que o turismo fomenta a economia é o que é capaz de dignificar o cidadão”, finalizou.
Considerado o maior do país, o teleférico faz um percurso de 1.500 metros, que leva ao Cristo Redentor da cidade. O equipamento encontra-se parado e completamente abandonado. As estações de embarque e desembarque servem hoje como local para o acúmulo de lixo, tráfico de drogas, prejudicando, inclusive, o comércio no entorno durante o período noturno.
Com o retorno das sessões ordinárias da Câmara Municipal, Dra. Regina utilizou a tribuna, primeiramente, para saudar os colegas. Reiterou que o turismo é o DNA de Poços de Caldas e aproveitou para cobrar o presidente da casa sobre a revisão do Plano Diretor. Ressaltou que o seu voto foi favorável na esperança de que seja cumprido o acordo para a contratação de uma empresa que possa fazer um diagnóstico do município.
Outro ponto que merece destaque foi sua fala em relação ao aeroporto da cidade. A NAV Brasil (Serviços de Navegação Aérea), após uma análise técnica, como o tipo de equipamento existente, o ciclo de vida útil dos sistemas, a logística de suporte à manutenção, os aspectos operacionais, como a quantidade de movimentos aéreos totais, e uma série de outros pontos, decidiu pela desativação de sua estação. “Nós estamos sem controle aéreo, um prejuízo absurdo”, disse. Cobrou também a terceirização: “é isso que irá resolver essa questão, inclusive o balizamento noturno”, completou. Nosso aeroporto está abandonado.

 

Leia Também

Foto: CMPC/Divulgação

Vereador Álvaro Cagnani pede melhorias na infraestrutura do bairro Bianucci

Poços de Caldas, MG - Atento às demandas do município, em especial com relação à infraestrutura dos bairros, o vereador Álvaro Cagnani (PSDB) esteve, recentemente, no bairro Bianucci. Uma das principais solicitações dos moradores é a duplicação da Estrada José…
Foto: CMPC/Divulgação

Douglas Dofu defende manutenção e conservação de áreas públicas de lazer

Poços de Caldas, MG - A importância da conservação de espaços públicos destinados ao lazer e à prática esportiva foi tema abordado pelo vereador Douglas Dofu (União), através de Requerimento aprovado em Plenário. O parlamentar solicita informações ao Executivo sobre…
Foto: CMPC/Divulgação 

Vereador Tiago Mafra sugere projeto de inclusão e acessibilidade para PcDs em vagas de emprego

Poços de Caldas, MG - O vereador Tiago Mafra (PT) propôs uma Indicação ao Poder Executivo, nº 1136/2025, sugerindo a criação do programa Poços Promove Inclusão - Políticas de empregabilidade, capacitação e empreendedorismo para Pessoas com Deficiência no município. O…
Foto: PMPC/Divulgação

Projeto de novo REFIS é encaminhado à Câmara e será tema de audiência pública

Poços de Caldas, MG - A Prefeitura de Poços de Caldas encaminhou à Câmara Municipal o projeto de lei que institui o Programa de Regularização Fiscal (REFIS) no município. A proposta tem como objetivo principal possibilitar que contribuintes inadimplentes quitem…
Foto: PMPC/Divulgação

Prefeito e vice recebem líder comunitário dos bairros Jardim Kennedy I e II

Poços de Caldas, MG -  O prefeito Paulo Ney e o vice-prefeito Eduardo Januzzi receberam nesta semana o líder comunitário Glayson Untura, responsável pelos bairros Jardim Kennedy I e II. Durante o encontro, Glayson apresentou importantes demandas da comunidade, com…
Foto: Divulgação

Câmara instaura CPI para apurar possíveis ilegalidades nos serviços funerários do município

Poços de Caldas, MG - Nesta terça-feira (15), durante reunião ordinária da Câmara, o Presidente da Casa deferiu o Requerimento n. 1.152/2025, que solicita a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apuração de possíveis ilegalidades nos serviços funerários…

Login de Assinante

Ainda não é assintante?

Ao se tornar assinante, você ganha acesso a matérias e análises especiais que só nossos assinantes podem ler. Assine agora e aproveite todas essas vantagens!