PM prende acusado de furtar loja de armarinhos
Poços de Caldas, MG – Durante patrulhamento pelo centro da cidade, na madrugada desta quarta-feira (16), uma equipe da Polícia Militar descobriu que a porta da loja Armarinhos Loiola estava arrombada. Foi feita então consulta no sistema de câmeras de vigilância “Olho Vivo”, sendo apurado que o crime foi cometido por dois homens e, através das imagens, um dos suspeitos foi localizado e preso.
A descoberta do crime ocorreu por volta das 2h. O comerciante dono do estabelecimento foi chamado e disse aos policiais que não ouviu o alarme da loja disparar. Em uma primeira verificação, ele deu falta de um celular e cerca de R$200 em dinheiro.
Foi verificando as filmagens que os militares colheram informações sobre os autores do crime e, durante rastreamento pela área central, conseguiram identificar e prender Alan Wesley Souza Alves, de 40 anos. Na gravação ele aparece do lado de fora da loja dando cobertura a um comparsa que invade o estabelecimento para praticar o furto.
Alves, de acordo com a polícia, confessou o crime alegando ter servido de olheiro para um rapaz de 20 anos. Ele foi então detido e levado para a delegacia. O segundo suposto envolvido no crime, assim como o dinheiro e celular furtado, não foi encontrado.