Sambando
A pandemia provocada pelo coronavírus causou transtornos na saúde e nas ações para o seu combate. Desde o começo da pandemia no país, existe uma série de atitudes dos governos e também do Judiciário que causou mais transtornos do que eficiência no enfrentamento ao vírus.
O que temos visto nestes tempos de pandemia é cada um atirando para um lado e ninguém se entendendo sobre como é a maneira mais correta que lidar com o problema. Já tivemos de tudo, fechamentos, isolamentos e todo tipo de transtorno que poderia atingir o cidadão comum.
Passado este tempo todo, continuamos com a mesma estratégia do salve-se-quem-puder. Veja por exemplo neste Carnaval. Cada dirigente tem uma ideia de como deve ser feito e no final das contas as incoerências continuam acontecendo com atividades liberadas e outras proibidas.
Neste cenário nebuloso das atitudes parece que a única ação que funcionou de maneira mais eficiente foi a vacinação em massa, que a população abraçou e cumpriu a sua parte. Mesmo assim, se dependesse de algum político nem isso seria possível.