Lions Club doa 7 mil gelatinas para Cacon de Poços de Caldas
Poços de Caldas, MG – Na manhã do último sábado (26), representantes de vários Lions Club da região estiveram na Santa Casa de Poços para entregar ao Cacon uma doação de cerca de 7 mil gelatinas arrecadadas pelo grupo através da Campanha do Câncer Pediátrico realizada no mês de janeiro em parceria com a sede do Lion na Índia.
Na ocasião, todos os presidentes dos Clubes da Região 3 participaram, dentre eles: Marcelo Augusto de Souza, Presidente da região 3 A/B; Tiago Chagas de Andrade, Presidente de divisão 3/A e presidente do Lions Clube de Mococa; Ulisses Alexandre Ribeiro, Presidente da divisão 3/B; Higor Port, Presidente Lions Clube de Aguaí; Noé Jorge Vianna, Presidente do Lions Clube Poços de Caldas Alumínio; Adriana Barcelona Negrini; Presidente do Lions Clube Poços de Caldas das Águas Thermais; Geraldo Ribeiro dos Santos, Presidente do Lions Clube Poços de Caldas Urânio; Edson Roberto Moysés, Presidente do Lions Clube São João da Boa Vista Centro e José Carlos Guilgim, Presidente do Lions Clube São João da Boa Vista Norte.
Marcelo Augusto de Souza conta um pouco mais sobre essa doação que ajudará tantos pacientes do Cacon. “Nosso distrito LC3 fez uma campanha conjunta com a Índia e, no mês de Janeiro, 29 clubes do nosso distrito participaram. Foi arrecadado no total de 52 mil caixas de gelatina em todo o distrito. A nossa região, que é a região 3, é composta por sete clubes: o clube Poços de Caldas Alumínio, Poços de Caldas Urânio, Poços de Caldas das Águas Termais, Lions Clube de Aguaí, Lions Clube de Mococa, Lions Clube de São João da Boa Vista Centro e Lions Clube de São João da Boa Vista Norte e a gente fez uma arrecadação de aproximadamente 7 mil gelatinas que entregamos para o Cacon aqui de Poços de Caldas. Como eu sou presidente de região, eu entrei em contato com a Dona Célia, provedora do Hospital, perguntei se ela estava precisando desta doação, até porque essa campanha é voltada para o câncer pediátrico, por isso que a gelatina, e ela disse que seria muito bem-vinda, que estava precisando sim e, como o Lions Clube Poços de Calda Alumínio já tem uma parceria antiga com a Célia, nós então viemos aqui para entregar para ela”, relata o presidente regional.
A filha de Marcelo, Gabriela Alves de Souza, que esteve envolvida nesta iniciativa junto ao pai, conta como surgiu essa parceria com a Índia. “Um integrante do Lions da Índia entrou em contato conosco através das redes sociais do Lions Club Poços de Caldas Alumínio, nós fomos conversando e então realizamos um intercâmbio online. Convidamos todos os clubes do Brasil do Distrito LC3 e todos os grupos da Índia do Distrito A2 e A1 para ter esse contato com a Índia e conhecê-los melhor. A partir disso surgiu a ideia de fazermos com eles a Campanha do Câncer Pediátrico nos dois países para arrecadar gelatina para as crianças com câncer, que a cada dia cresce mais os casos. Lá na Índia eles já possuem um projeto que visa o câncer Pediátrico e estão sempre realizando campanhas contra esse tipo de doença. A escolha da gelatina é por ser um alimento acessível a todos que queiram doar, e lá, como o animal é sagrado na cultura deles, eles arrecadaram tripsina, que é como se fosse uma gelatina mas sem origem animal”, explica Gabriela.
A provedora da Santa Casa, Célia Maria de Souza, foi quem recebeu as gelatinas e conta um pouco sobre essa parceria que já perdura por anos. “Eu tenho uma amizade com a turma do Lions e já é a quarta vez que eles me ajudam. Da outra vez nós recebemos uma grande doação de leite deles e agora essa de gelatina que é muito importante para o Cacon. O Café Cacon está servindo diariamente uma média de 230 lanches, aumentou muito, então nós precisamos sim de ajuda. Nós sempre precisamos de pão, margarina, tem muitas pessoas que trazem bolo, o que a pessoa quiser doar será muito bem recebido“, destaca a provedora.
“Lions está sempre a servir e nós estamos sempre prontos a ajudar todas aquelas pessoas que necessitam da nossa colaboração. É um prazer estar entregando ao Cacon todas essas gelatinas para que sejam usadas pelos pacientes que aqui vierem”, finaliza Geraldo Ribeiro dos Santos, Presidente do Lions Clube Poços de Caldas Urânio.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Santa Casa
Foto: Divulgação