Dois motoristas de aplicativos são assaltados em Poços
Poços de Caldas, MG – Só nesta última quarta-feira (9), dois motoristas de aplicativo foram assaltados em Poços. Os crimes ocorreram no Conjunto Habitacional e no bairro Jardim Europa. Neste último, dois homens que se passavam por clientes foram presos.
O primeiro roubo se deu no início da madrugada na avenida Eduardo Luciano Marras e teve como vítima um motorista de 21 anos. Ele tinha terminado uma corrida do centro para o Cohab e parou para verificar seu celular quando foi surpreendido por dois desconhecidos, um deles armado com revólver.
Os criminosos mandaram a vítima desembarcar e fugiram levando o carro dela, um Fiat Uno Attractive, e um celular.
A Polícia Militar foi chamada e através do rastreador do carro conseguiu localizar o Uno abandonado em uma estrada vicinal, próximo à caixa d’agua do bairro São Sebastião. Através de fotos, o motorista identificou um adolescente de 16 anos, já envolvido em outros crimes cometidos na cidade, como um dos autores do assalto.
Os militares foram até a casa do suspeito, mas ele não se encontrava no local e não foi localizado durante as buscas.
Jardim Europa
O segundo crime aconteceu no Jardim Europa, às 23h50. A vítima de 49 anos disse que atendia uma corrida na avenida Lisboa. Dois homens entraram no carro e metros à frente anunciaram o roubo, sendo que um apontou uma réplica de pistola. O motorista reagiu e rendeu um dos assaltantes mantendo-o detido até a chegada da PM.O outro envolvido no roubo foi preso pelo Tático Móvel naquele mesmo bairro, ao sair de um matagal.
Os suspeitos, identificados como Yago Carvalho de Oliveira Pires, 23 anos, e Marcello Henrique Lourenço Marcon, 22 anos, foram levados detidos para a delegacia.