Dupla ameaça empresário com arma e rouba motocicleta
Poços de Caldas, MG – Um empresário de 24 anos foi vítima de um assalto às 21h40 de quarta-feira (9) no cruzamento das ruas Espírito Santo com Assis Figueiredo, no centro da cidade. Dois homens roubaram a moto da vítima e fugiram, mas perderam a arma usada no crime, uma vez que a vítima reagiu ao ser abordada.
Segundo a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal acionou o 190 relatando que havia acontecido uma briga e um assaltante teria deixado cair no local uma arma de fogo que tinha sido recolhida pelos agentes. No local do crime, a PM encontrou a vítima Philipe Gabriel Reis e testemunhas, relatando ter sido roubada uma moto CB300 azul, placa HLQ4A69.
Reis disse que estava parado no semáforo quando os dois autores se aproximaram a pé e mandaram ele entregar a moto. Como ele não viu a arma, reagiu batendo com o capacete nos criminosos. Contou ainda que tentou fugir com a moto, entretanto, ela morreu e os bandidos conseguiram roubá-la depois de o ameaçar com a arma alegando que atirariam nele.
Logo em seguida, passava pelo local outro motociclista que deu apoio ao empresário para perseguir os assaltantes. Na esquina das ruas Assis com Rio Grande do Norte, a vítima e a testemunha conseguiram se aproximar dos criminosos e fazer com que o autor que estava na garupa da moto roubada caísse. Essa pessoa saiu então correndo e fugiu, deixando para trás, caído na rua, um boné e o revólver calibre .32 usado no crime, contendo uma munição no tambor. O outro assaltante fugiu com a moto.
Com a chegada da PM, a vítima, através de fotos, reconheceu um dos ladrões. Trata-se de um homem já com diversas passagens pela polícia.
Por volta das 2h40, o empresário acionou a PM contando ter encontrado sua moto.
Ele relatou que postou em suas redes sociais o que teria ocorrido e o emplacamento da moto. Após a publicação começou a receber ligações de pessoas alegando que sabiam onde a moto estava e queriam dinheiro para informar a localização.
Mas recebeu ainda outra ligação informando que a motocicleta estava estacionada em uma rua do bairro Montreal, logo acima do Jardim Azaléias. Ele foi até lá com seus irmãos e encontrou a CB300 estacionada e com a chave ainda no contato.
Reis levou então a moto para casa e acionou a PM relatando o ocorrido.
Os autores do crime não foram localizados.