Poços de Caldas, MG – A Hora do Planeta é um movimento que tem como objetivo conscientizar indivíduos, empresas e poder público a respeito dos desafios socioambientais da atualidade, como a emergência climática e a perda da biodiversidade. A mobilização e a economia de energia de milhões de pessoas aderindo a esse gesto simbólico ressaltam o poder que todos têm de mudar essa trajetória e renovar nossa relação com a natureza.
Em 2022, a Hora do Planeta acontece em 26 de março às 20h30 (horário local). O WWF-Brasil vai estar nas redes com toda a programação digital desta edição, trazendo convidados e temas atuais para o nosso dia a dia.
A Hora do Planeta nasceu em 2007 em Sydney, na Austrália. Com um simples gesto: o apagar das luzes por uma hora simultaneamente. Na época, mais de 2 milhões de pessoas e duas mil empresas aderiram ao movimento, transmitindo a mensagem de que estavam mobilizadas e queriam agir em prol do meio ambiente. Não demorou para o movimento ganhar o mundo e anualmente unir uma multidão de pessoas nesse gesto simbólico.
O apagar das luzes tem como objetivo conscientizar indivíduos, empresas e poder público a respeito dos desafios socioambientais da atualidade, incluindo a emergência climática e a perda da biodiversidade, ressaltando o poder que todos nós temos de mudar essa trajetória e renovar nossa relação com a natureza.
Em 2021, a Hora do Planeta bateu o recorde e mobilizou 192 países e territórios. A expectativa para esse ano é que esse número seja ainda maior e os resultados se estendam por todo o ano de 2022 – um ano crucial para a natureza e que pode definir os rumos da agenda ambiental internacional dos próximos anos.