Unimontes-Sindijori

Professores da Unimontes protestam em Montes Claros

Data da Publicação:

18/03/2022

A greve dos professores da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) completou uma semana. A Associação dos Docentes (Adunimontes) exige que o governador Romeu Zema cumpra a decisão judicial de 2018, que estipula a implementação do novo plano de carreira. A sentença corrige distorções de progressão e promoção e equipara a carreira docente da Unimontes às demais carreiras docentes das universidades públicas brasileiras. Na semana que passou dezenas de professores fizeram um protesto em frente à Universidade. Os docentes também promoveram um ato entre os prédios do Centro de Ciências Humanas e do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (foto). (Jornal de Notícias – Montes Claros)

 

Inhapim compra área para Parque

A prefeitura de Inhapim celebra a aquisição de um imóvel situado à rua Alberto Azevedo, no centro da cidade, contendo 17.534,642 metros quadrados de área plana às margens do rio Caratinga. A compra deste imóvel é destinada para construção do Parque de Exposição de Inhapim, local adequado para receber feiras, exposições e campeonatos de diversos seguimentos, mas principalmente, comportar de maneira adequada e segura, a tradicional Festa do Inhame. (Diário de Caratinga – Caratinga)

 

Servidores terão 10,5% de reajuste

Em reunião de negociação com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais (Sintserpi), que se estendeu desde o meio da tarde até o início da noite, a administração municipal de Ipatinga oficializou a sua contraproposta para as demandas apresentadas na campanha salarial da categoria em 2022. O principal benefício é a concessão de um reajuste de 10,5 por cento em cima da tabela de vencimentos do mês de janeiro, com ganho real em relação ao IPCA, que foi de 10,06%. (Diário do Aço – Ipatinga)

 

Seleção motiva apicultores

Participantes do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Apicultura estão ansiosos com o lançamento do Projeto de Melhoramento Genético na Apicultura – Produção Itinerante de Rainhas, em Varginha. O novo projeto, inédito no Brasil, vai beneficiar 344 produtores do ATeG, sendo que 60 deles estão no Sul de Minas. O objetivo é selecionar técnicas de melhoramento genético para a produção itinerante de rainhas e substituir as rainhas improdutivas dos apicultores atendidos pelo Programa. (Blog do Madeira – Varginha)

 

Coopersete é a sexta maior de MG

Com uma média de quase 2.7 milhões de litros de leite recebidos mensalmente, a Cooperativa Regional de Produtores Rurais de Sete Lagoas (Coopersete) alcança a posição de sexta maior no ranking mineiro das cooperativas filiadas à Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais. Referência para centenas de produtores de leite em toda região a Coopersete recebe leite de 114 produtores das seguintes cidades, além de Sete Lagoas: Araçaí, Baldim, Cachoeira da Prata, Caetanópolis, Capim Branco, Cordisburgo, Esmeraldas, Fortuna de Minas, Funilândia, Inhaúma, Jequitibá, Maravilhas, Matozinhos, Papagaio, Paraopeba, Pedro Leopoldo, Prudente de Morais, Santana de Pirapama, entre outras. (Jornal Sete dias – Sete Lagoas)

 

Contaminação prejudica moradores

Existe risco de “ingestão de solo” para potenciais trabalhadores de obra civil, na região da unidade local da CSN em Arcos (Companhia Siderúrgica Nacional) e em um sítio nas proximidades. A informação está em um Relatório de Investigação Ambiental Detalhada, Avaliação de Risco à Saúde Humana e Plano de Intervenção, elaborado pela empresa de consultoria Haztec Soluções Ambientais Completas. Isso estaria acontecendo devido à concentração de Cobalto encontrada na amostra de solo superficial e risco de ingestão de água subterrânea, seja diretamente – a partir das concentrações de metais identificadas na água subterrânea. (Correio Centro Oeste – Arcos)

 

COLUNA MG – Rede de Notícias do Sindijori MG

Leia Também

Banco investe 60 milhões em Diamantina

Banco investe 60 milhões em Diamantina 

O Banco do Nordeste vai terminar o ano de 2024 com aproximadamente R$ 60 milhões aplicados em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Além do volume de recursos injetados na economia…
30% da população mora de aluguel em Uberlândia

30% da população mora de aluguel

Mais de 211 mil pessoas moram de aluguel em Uberlândia, o que equivale a quase 30% da população total da cidade, que é de 711.661 habitantes. Segundo informações do Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o…
Be8 implanta fábrica em Uberaba em 2025

Be8 implanta fábrica em Uberaba em 2025 

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br Be8 implanta fábrica em Uberaba Com equipamentos já adquiridos, a empresa Be8 prevê início das obras para a implantação da fábrica de biodiesel em Uberaba no…
Aeroporto Regional ganha acesso

Aeroporto ganha acesso 

A Prefeitura de Santana do Paraíso e a Vale entregaram o as obras do viaduto de acesso ao Aeroporto Regional do Vale do Aço, no Distrito Industrial. Com a liberação do viaduto, a passagem em nível atualmente utilizada será desativada,…
18,7 mil capacitadas no Triângulo

Formação Profissional

Balanço do Sistema Faemg Senar aponta que 18.737 pessoas foram capacitadas, na região do Triângulo Mineiro, em 1.860 cursos de Formação Profissional Rural e Promoção Social, realizados neste ano. Os números integram o balanço do escritório regional de Uberaba de…
Municípios mineiros recebem royalties

Municípios recebem royalties 

A Agência Nacional de Mineração (ANM) distribuiu royalties de mineração da Compensação Financeira pela Exploração Mineral para municípios da Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA), sendo Santana do Paraíso quem recebeu o maior valor da região. Outros municípios da…

Login de Assinante

Ainda não é assintante?

Ao se tornar assinante, você ganha acesso a matérias e análises especiais que só nossos assinantes podem ler. Assine agora e aproveite todas essas vantagens!