tele_22

Crédito

Data da Publicação:

22/03/2022

Quantas vezes você viu uma notícia nas redes sociais, foi procurar a origem e encontrou uma fonte que nunca ouviu falar? Isso é muito comum hoje em dia, você se interessa pelo assunto mas quando vai atrás da fonte ela não dá segurança naquilo que está sendo noticiado.
Nós somos contra qualquer tipo de censura e acreditamos que todo tipo de informação merece ser checado e a fonte responsabilizada.
Na última sexta-feira, o ministro Alexandre de Moraes acatou pedido da Polícia Federal e suspendeu no país o Telegram. A operação tinha como objetivo excluir perfis que disseminavam notícias falsas no app.
O Telegram voltou a ser liberado no Brasil, portanto, não há mais riscos de ser suspenso, pois a plataforma acabou por cumprir todas as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).
Estamos num ano eleitoral e a busca por informações confiáveis mobiliza vários órgãos federais, como o Tribunal Superior Eleitoral. Mas como o eleitor pode se prevenir de fake news políticas? Não é uma tarefa fácil, mas a busca pela credibilidade é o único caminho para combater fake news e distorção de fatos.

Leia Também

foto-editorial-agro-18-04-25

Agro mineiro

Minas Gerais vive um momento emblemático no setor externo. As exportações do agronegócio mineiro acabam de alcançar o melhor trimestre de toda a série histórica iniciada em 1997, consolidando-se como a principal força da balança comercial do estado. Com uma…
foto-turismo-editorial-16-04-2025

Turismo mineiro

O volume de atividade turística em Minas Gerais cresceu 1,7% em fevereiro de 2025 na comparação com janeiro, conforme levantamento do Núcleo de Estudos Econômicos da Fecomércio MG com base nos dados do IBGE. A alta representa uma retomada do…
foto-stf-editorial-15-04-2025

STF em xeque

Recente pesquisa divulgada pelo Instituto Opinião revela um dado preocupante para a democracia brasileira: quase 50% dos brasileiros afirmam não confiar no Supremo Tribunal Federal (STF). O levantamento, realizado com 2 mil pessoas em todas as regiões do país, e…
foto-editorial-estagnacao-14-04-2025

Estagnação

A economia brasileira iniciou o ano de 2025 com sinais de cansaço. Segundo o Monitor do PIB, estudo mensal elaborado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV), o Produto Interno Bruto (PIB) do país ficou estagnado (0%)…
foto-fuga-capitais-12-04-2025

Fuga de capitais

O descontrole fiscal e a insegurança jurídica que marcam o cenário brasileiro têm produzido efeitos cada vez mais nocivos à economia. Uma das consequências mais alarmantes é a evasão de divisas do país, fenômeno que, no primeiro trimestre de 2025,…
Foto: Agência Minas/Divulgação

Mercado de trabalho

O mês de fevereiro trouxe boas notícias para o mercado de trabalho em Minas Gerais. Com saldo positivo de 52.603 novos postos formais, o estado se destacou nacionalmente, registrando o segundo maior número de vagas criadas no país, o equivalente…

Login de Assinante

Ainda não é assintante?

Ao se tornar assinante, você ganha acesso a matérias e análises especiais que só nossos assinantes podem ler. Assine agora e aproveite todas essas vantagens!