Nova empresa em Poços pretende gerar 800 vagas de empregos
Poços de Caldas, MG – Foi realizado nesta segunda-feira (21) o anúncio oficial de uma nova empresa a se instalar no Distrito Industrial (DI). A Acqua Brasil Ltda, que atuará na área de material sanitário de cerâmica, assinou o protocolo de intenções de instalação na cidade. São pretendidos investimentos de R$166.340.839,00 para a construção de sua fábrica, com capacidade aproximada na produção de 140 mil peças por mês.
“É uma satisfação muito grande anunciar mais uma empresa para a cidade, no ramo de cerâmica, consolidando Poços e região como um polo deste setor. Uma grande geradora de empregos para Poços, uma empresa que já nasce forte, e escolheu a nossa cidade para sua sede. Uma parceria que começa muito bem para a geração de empregos e também na qualificação da nossa mão de obra. Queremos que nossos cidadãos ocupem estas vagas e para isso iremos promover cursos de qualificação dentro da nossa comunidade”, diz o prefeito Sérgio Azevedo.
Serão 40 mil m² de área construídas no DI, com a geração de cerca de 800 empregos diretos e 2.500 indiretos na cidade. A empresa desenvolverá na fábrica local diversos tipos de materiais do ramo: bacia, caixa de descarga, cubas, lavatórios, colunas, mictórios, tanques, acessórios, bidê, entre outros.
Rodrigo Lima, sócio fundador da empresa, destaca o trabalho da prefeitura para a escolha de Poços como sede da empresa. “Escolhemos Poços porque temos uma grande afinidade com a cidade, já que somos de Andradas. Poços está diferenciada no apoio ao investidor, a cidade está captando o investidor com base em apoio e sendo uma cidade estruturada, que oferece diferenciais como gás encanado, além de geração de energia e água por meio de autarquias municipais. Traz muitas possibilidades para o investidor, com custo/benefício muito atrativo”.
A previsão é de que a fábrica comece suas operações em Poços de Caldas no terceiro trimestre de 2023. Neste primeiro momento, a empresa inicia seus trabalhos com a importação de produtos, com perspectiva de início das obras da fábrica local no segundo semestre deste ano.
Os contatos com a nova empresa foram realizados por meio da equipe técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, coordenada pelo secretário Thiago Mariano. “A Sedet mantém negociação com outras 10 indústrias, mais duas multinacionais e outra grande empresa indicada pelo Indi, com o apoio do governo do Estado, que tem mantido uma relação muito próxima com Poços de Caldas”, destaca ele.
“Teremos ainda muitos anúncios pela frente. Este é só o começo de novos tempos para Poços de Caldas, que terá seus 150 anos marcados por uma nova fase de pleno desenvolvimento”, concluiu o secretário de Governo Celso Donato, durante cerimônia de assinatura do Protocolo de Intenções.