Comerciante de Machado morre após bater Fiorino de frente com caminhão
Machado, MG – Ao tentar ultrapassar cinco carros em local proibido, um comerciante de 68 anos morreu ao bater de frente com um caminhão. O acidente, segundo a Polícia Militar Rodoviária, ocorreu na rodovia MG 179, bairro Caiana, em Machado, por volta das 19h de quinta-feira (24). O motorista do caminhão e a condutora de um Ka, atingidos na colisão, tiveram ferimentos leves.
À polícia, o motorista do caminhão, de 71 anos, disse que ao realizar uma curva no km 24, foi atingido de frente pela Fiorino que seguia na contramão. No impacto ele perdeu o controle da direção, saiu da pista e caiu em um buraco.
A motorista de um Ka, um dos veículos que foram ultrapassados pela Fiorino, confirmou a versão do caminhoneiro relatando que as ultrapassagens foram feitas em trecho de faixa contínua. Disse que seu carro acabou sendo atingido pelo caminhão e que por pouco ela e mais dois veículos também não foram parar em um buraco, fora da pista.
O condutor da Fiorino, Wanderley Campos Alvarenga, morreu no local. Ele teve o corpo dilacerado em meio às ferragens do veículo.
A remoção do corpo para o IML foi feita após liberação da perícia. Os dois motoristas envolvidos na colisão passaram pelo teste do bafômetro comprovando que não estavam sob efeito de álcool e foram levados para atendimento médico em unidades de saúde da cidade.