Poços vai desenvolver Plano de Trabalho para a Inclusão Produtiva
Poços de Caldas, MG – A Incubadora Social promoveu, na última quinta-feira (24), o evento “Explorando oportunidades para potencializar a inclusão produtiva no município”, voltado para indústrias, empresas, instituições e profissionais que atuam ou possuem interesse na área de inclusão produtiva e geração de renda.
O evento visa divulgar as ações realizadas pela Incubadora Social no município, fomentar a discussão sobre inclusão produtiva, criar pontes, conectando mundos e perspectivas diferentes para promover a colaboração por meio da construção de alianças, ampliar o ecossistema da inclusão produtiva na cidade, através de novas parcerias, pensar conjuntamente sobre quem são os atores que podem contribuir nessa discussão e definir o papel de cada um na construção de um cenário mais favorável para a inclusão produtiva em Poços de Caldas.
Plano de Trabalho
No encontro, foram apresentados os projetos desenvolvidos pela Incubadora Social, seu funcionamento, os resultados e as demandas do equipamento para que possíveis parceiros possam atuar junto à Incubadora. A partir do evento, serão realizadas reuniões pontuais por setor, para discutir quais são as ações a serem desenvolvidas, além da criação de uma comissão de elaboração do Plano de Trabalho para a Inclusão Produtiva, formada por diversos atores, como representantes da indústria, rede hoteleira, comércio, instituições de ensino, órgãos consultivos e órgãos públicos.
“O evento visa divulgar as ações da Incubadora Social e ampliar o número de parceiros que podem atuar junto à Incubadora, proporcionando a potencialização da inclusão produtiva no município”, informou a terapeuta ocupacional Patrícia Ávila, técnica de referência da Incubadora Social.
O vice-prefeito Júlio César de Freitas participou da abertura do evento. “Um dos nossos objetivos é mostrar a Incubadora Social, tornar público e acessível, divulgar o belíssimo trabalho que é desenvolvido neste equipamento”, destacou.
Dentro do encontro, realizado no Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca, foi apresentada também a parceria que está sendo desenvolvida entre o equipamento e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), tendo como consultor o professor doutor José Osvaldo De Sordi, docente-pesquisador colaborador do Programa de Mestrado e Doutorado em Administração do Centro Universitário Campo Limpo Paulista e professor do curso de Administração da Universidade Federal de São Paulo. “Para nós, essa parceria com a Incubadora Social está sendo ótima porque a Incubadora está bem estruturada e já existe um legado de 17 anos. Só tenho a agradecer pela oportunidade”, discursou o professor.