Caminhão sem motorista bate em poste, derruba alambrado e invade quintal
Poços de Caldas, MG – Um caminhão de uma empresa que presta serviço para o Departamento Municipal de Eletricidade (DME) se acidentou, no início da tarde desta sexta-feira (1), durante um trabalho de substituições de lâmpadas da rua Agreste, no bairro São João. O veículo estava sem motorista, com um funcionário no cesto já elevado, quando desceu a via e após percorrer cerca de 20 metros bateu em um poste, derrubou um alambrado e invadiu o quintal de uma casa que fica abaixo do nível da rua. Por pouco a casa não foi atingida e, felizmente, ninguém se feriu.
Na ocasião, funcionários da empresa e do Departamento disseram que o caminhão estava parado em um trecho íngreme e com as rodas travadas, mas que, por algum motivo, acabou se soltando e provocando o acidente. O funcionário que estava no cesto, ainda segundo informações, não se machucou.
O dono do imóvel, Edson Ferreira Lima, contou à reportagem que não estava em casa e foi informado do fato por vizinhos. Segundo ele, esta é a segunda vez que isso acontece. Tempos atrás um veículo de passeio se acidentou naquele local e invadiu também seu terreno. “E a prefeitura não faz nada. Fui atrás da prefeitura e me cobraram para colocar um alambrado aqui. Se eu não colocasse iriam me multar. Coloquei o alambrado, voltei pedindo para que colocassem postinhos [barreiras metálicas ou de concreto para proteção] e me disseram que não mexem com isso. (…) Estão esperando que [um veículo] mate alguém dentro de casa para tomarem providência. Sempre tenho netos por aqui,” desabafou.
O local foi preservado para realização de perícia. Segundo Renato Mendonça, funcionário da DME, a empresa dona do caminhão ficará responsável pelo ressarcimento dos danos causados ao imóvel atingido.