Alcoa seleciona instituições que serão beneficiadas com ações voluntárias
Poços de Caldas, MG – Durante reunião anual de planejamento da Equipe Líder de Relações Institucionais, da Alcoa Poços de Caldas, foram selecionadas as nove instituições da região que serão beneficiadas com Actions em 2022. São elas: A Guarda-Chuva, Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Adefip), Escolas Municipais Vitalina Rossi e Wilson Hedy Molinari, e Verde Carinho, de Poços de Caldas; Casa Arco Íris, de Andradas; Escola Estadual Souza Novais, de Caldas; Escola Municipal de Ensino Básico José Alvarez Canha e Lar de Idosos São Vicente de Paulo, de Divinolândia.
Este ano, a Unidade recebeu 67 solicitações e, além das nove, foram escolhidas mais quatro instituições – uma por cidade de atuação – para a lista de espera, caso alguma das organizações selecionadas não tenha suas documentações aprovadas: Associação de Proteção à Criança (Caldas), Centro Cultural Afro-Brasileiro Chico Rei (Poços de Caldas), Divinolândia Que Te Quero Bem (Divinolândia) e Escola Municipal Daura Dagmar Lobo (Andradas).
O Programa ACTION é realizado desde 2001 pelo Instituto Alcoa, tendo beneficiado na região de Poços de Caldas 132 instituições com o trabalho de mais de três mil voluntários e a doação de cerca de R$ 1,1 milhão. E tem como objetivo reunir um grupo de colaboradores para a realização de quatro horas de trabalho voluntário em suas comunidades, alinhadas, prioritariamente, às áreas de educação e geração de trabalho e renda, em organizações sociais, escolas, espaços públicos etc. As instituições onde são realizados os ACTIONs recebem uma doação do Instituto Alcoa no valor de R$ 10 mil.
“Temos um carinho especial por esse Programa”, ressalta Maria Cristina Gonçalves, consultora de Assuntos Institucionais da Alcoa Poços de Caldas. “Ele desperta e incentiva o espírito voluntário nos nossos colaboradores e colaboradoras, é impossível participar apenas de um ACTION, e beneficia duplamente as instituições, com o trabalho realizado no dia da ação e recursos financeiros, que são investidos na melhoria da qualidade do atendimento”.