Polícia investiga incêndio criminoso em oficina de refrigeração
Poços de Caldas, MG – A Polícia Civil abrirá inquérito para investigar um incêndio criminoso em uma oficina de refrigeração que fica na avenida José Remígio Prézia, zona leste da cidade. Na manhã deste domingo (3), o local estava com a porta arrombada e com três focos de princípio de incêndio. Não fosse a ação rápida dos bombeiros o fogo poderia ter se espalhado, devido a materiais inflamáveis e gases de refrigeração armazenados, causando uma grande destruição.
De acordo com a assessoria de imprensa da 1ª Cia Independente de Bombeiros Militar (1ª Cia Ind BM), a denúncia sobre o início do incêndio foi feita por volta das 5h, via 193. No local, funciona uma oficina de equipamentos de refrigeração e havia diversos tipos de refrigeradores, além de equipamentos e manutenção.
Após o desligamento da energia, os militares acessaram o local e iniciaram o combate às chamas. Entretanto, a ação rápida dos bombeiros possibilitou a extinção dos focos antes que o incêndio pudesse se alastrar. O galpão, segundo os militares, não possui janelas e estava tomado por fumaça. Dessa forma, foi necessário realizar técnicas de ventilação para permitir a saída dos gases provenientes da combustão.
A Polícia Militar compareceu ao local. A perícia foi acionada e informou que iria no endereço informado após amanhecer para realizar a investigação.