luz_8

Conta de luz sem taxa extra vai beneficiar 82 mil consumidores em Poços

Data da Publicação:

07/04/2022

Poços de Caldas, MG – Da redação – A notícia da antecipação do fim da bandeira tarifária escassez hídrica para 15 de abril vai dar um alívio nas contas mensais dos brasileiros. Em Poços de Caldas, serão 82 mil unidades consumidoras, entre residenciais e comerciais, que deixarão de pagar R$ 14,20 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Isso segundo dados do Departamento Municipal de Eletricidade (DME) de fevereiro de 2022.
De acordo com o Ministério das Minas e Energia, o retorno da bandeira verde resultará em uma redução média de cerca de 20% na conta de luz do consumidor residencial. E com a manutenção das atuais condições de chuva, a perspectiva é de bandeira verde até o final do ano.
Em 2021, o Brasil enfrentou a pior seca já registrada. Para garantir a segurança no fornecimento de energia elétrica, o país utilizou todos os recursos disponíveis e o Governo Federal teve que tomar medidas excepcionais. Atualmente, com os reservatórios muito mais cheios que ano passado o risco de falta de energia foi afastado.
Reservatórios – Em Poços, as represas do cipó e Bortolan iniciaram o mês de abril com nível máximo de volume útil. Cipó 103,47% e Bortolan (102,10%). No mesmo período do ano passado os dois reservatórios registravam negatividade no volume de água.
No país, a grande ocorrência de chuvas permitiu a redução das termelétricas ligadas. O reservatório da usina de Furnas terminou março acima de 80% do volume útil. E o Ministério divulgou que foi retomada a operação da hidrovia Tietê-Paraná.
(Com informações
do Ministério das
Minas e Energia)

Leia Também

Foto: Divulgação

Safra de café do Brasil deve atingir 55,67 milhões de sacas em 2025

São Paulo, SP – A produção total de café no Brasil em 2025 está estimada em 55,67 milhões de sacas de 60 kg, somando as espécies Coffea arabica (arábica) e Coffea canephora (robusta e conilon). O dado, divulgado no segundo…
Foto: Divulgação

Juros mais altos exigem mais planejamento e cautela com o orçamento financeiro

São Paulo, SP – Em um cenário econômico marcado pelas oscilações da taxa Selic, que foi elevada de 14,25% para 14,75% ao ano em 8 de maio pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, entender como os juros…
Foto: Divulgação

Sebrae Minas oferece bolsas de R$ 5 mil para agentes do programa ALI Produtividade e Ecossistemas, em todo o estado

Belo Horizonte, MG - O Sebrae Minas está com edital aberto para a seleção de bolsistas do Programa ALI Produtividade, destinado a profissionais de nível superior em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Em todo o estado,…
Foto: Divulgação

Audiência Pública vai debater Estudo de Impacto Ambiental do Projeto Colossus em Poços de Caldas no dia 17

Poços de Caldas, MG - A Viridis Mineração Ltda convoca a população para participar de uma Audiência Pública que irá discutir o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) do Projeto Colossus, empreendimento que a…
Foto: Divulgação

Alcoa Poços: 60 anos de inovação e responsabilidade socioambiental

Poços de Caldas - MG - Completando 60 anos de atuação, a Alcoa Poços de Caldas reafirma a sua posição como referência em inovação e responsabilidade socioambiental no Brasil. A unidade, marco inaugural da Alcoa no país, tem protagonizado iniciativas…
Foto: Divulgação

Minas Gerais: Poços lidera ranking de desenvolvimento socioeconômico

Poços de Caldas, MG - Poços de Caldas conquistou o primeiro lugar entre os municípios mais desenvolvidos de Minas Gerais, de acordo com o mais recente levantamento da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), divulgado nesta…