Carros furtados são abandonados sem rodas e baterias
Poços de Caldas, MG – Só no último domingo (10), mais dois veículos furtados foram encontrados “depenados” em Poços. Os casos foram registrados na represa do cipó e na rua José Bianucci, ambos locais ermos, que há tempos são usados por criminosos para o desmanche parcial de carros e furto de peças e equipamentos.
Um dos carros, uma Parati, placas BZE-5621, estava nas imediações da represa do cipó e foi seu proprietário Antônio Barbosa de Carvalho, 63 anos, quem a localizou pela manhã e acionou a PM. O veículo foi encontrado sem as quatro rodas, os quatro pneus, bateria e uma caixa de ferramentas.
Na tarde do mesmo dia, por volta das 14h30, Gonzalo Zeferino dos Santos, 54 anos, construtor civil, localizou na rua José Bianucci, bairro Bianucci, o Fiat Uno Electronic, placas CAP-3980, que foi furtado e estava sem as quatro rodas e a bateria.
Em ambos os casos os veículos precisaram ser guinchados e apreendidos. Os autores do furto e desmanche não foram presos.
A população pode ajudar no combate a este tipo de crime não fomentando o comércio ilegal de peças e equipamentos furtados, o que caracteriza crime de receptação, e ainda denunciando pessoas que ofereçam estes materiais presencialmente ou pelas redes sociais. A denúncia pode ser feita via 190, 197 ou ainda via 181 de forma anônima.