Etanol-Sindijori

Oferta de etanol nos postos gera polêmica em Minas

Data da Publicação:

20/04/2022

Os donos de postos de gasolina afirmam que está faltando etanol no mercado. Por outro lado, os produtores do combustível negam que haja problemas na oferta do produto. Certo é que o diálogo entre o Minaspetro, sindicato que representa os postos, e a Siamig, associação dos empresários do setor sucroenergético, está espinhoso e, pelo menos até agora, não foram divulgadas manifestações diretas de seus representantes. A comunicação do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Minaspetro) assevera que os postos de combustíveis mineiros, sobretudo os do interior, têm tido dificuldade para encontrar etanol para repor seus estoques. (Diário do Comércio – Belo Horizonte)

 

Hospital adere ao Chega de Silêncio

O Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) e os demais hospitais filantrópicos de Minas Gerais aderiram ao movimento “Chega de Silêncio, promovido pela CMB (Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos). Em um ato emblemático, as unidades hospitalares mineiras e de todo Brasil paralisaram por 24 horas todos os atendimentos eletivos, não urgentes e agendados. Os pacientes já estão sendo informados e os procedimentos reagendados. Segundo Jarle Adriano Klein Rinaldi, diretor-geral do Nossa Senhora das Graças, é histórico os transtornos financeiros enfrentados pelas instituições filantrópicas. (Sete Dias – Sete Lagoas)

 

Arcos sem UTI há 20 dias

No dia 2 de março, os leitos de UTI da Santa Casa de Arcos – que eram para tratamento exclusivo de pacientes com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG)/Covid19 – foram integrados à rede de atenção à saúde estadual, passando a receber pacientes com várias doenças, em conformidade com a Nota Informativa da Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde, de 25 de fevereiro. Depois de 24 dias, portanto, no dia 26 de março, quando o último paciente foi transferido da UTI para a ALA F da Santa Casa, a Unidade foi inativada. (Correio Centro Oeste – Arcos)

 

Máscaras em elevadores obrigatórias

Uma nova nota técnica do Juiz de Fora do programa que gere as normas do enfrentamento à pandemia na cidade, passou a obrigar o uso de máscaras em elevadores do município. O documento ainda reforça a obrigatoriedade da utilização da proteção em salas de aulas e ambientes escolares “independente da posição do gestor do espaço”. A orientação anterior, já incluía estabelecimentos de saúde e transportes públicos – incluindo escolares, por aplicativo, táxis e similares – entre os locais em que as máscaras são exigidas. Mas não citava a exigência do uso em elevadores. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Mais de 6 mil vacinadas contra sarampo

Começou no dia 4 de abril e vai até o 3 junho a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo 2022. O objetivo é vacinar crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), mesmo aquelas que já tenham sido imunizadas contra a doença, e os trabalhadores da saúde. “A campanha representa a oportunidade adicional para captar crianças não vacinadas ou que não obtiveram resposta imunológica satisfatória à vacinação, minimizando o risco de adoecimento e, consequentemente, reduzindo ou eliminando o número de não vacinados”, explicou Natália Littig, coordenadora de imunização da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Coronel Fabriciano. (Diário do Aço – Ipatinga)

 

Muriaé receberá exposição de arte

Muriaé se prepara para receber em breve a exposição “Nise da Silveira – A Revolução pelo Afeto”. A mostra ficará em cartaz no Centro Cultural Grande Hotel Muriahe entre 6 de maio e 10 de julho, com visitação gratuita. A chegada desta exposição ao município está sendo viabilizada pela Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Fundarte. O acervo de artes é o mesmo que estava no Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB – de Belo Horizonte e do Rio de Janeiro até o fim de março deste ano. (Gazeta de Muriaé)

 

COLUNA MG – Rede de Notícias do Sindijori MG

Leia Também

Banco investe 60 milhões em Diamantina

Banco investe 60 milhões em Diamantina 

O Banco do Nordeste vai terminar o ano de 2024 com aproximadamente R$ 60 milhões aplicados em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Além do volume de recursos injetados na economia…
30% da população mora de aluguel em Uberlândia

30% da população mora de aluguel

Mais de 211 mil pessoas moram de aluguel em Uberlândia, o que equivale a quase 30% da população total da cidade, que é de 711.661 habitantes. Segundo informações do Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o…
Be8 implanta fábrica em Uberaba em 2025

Be8 implanta fábrica em Uberaba em 2025 

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br Be8 implanta fábrica em Uberaba Com equipamentos já adquiridos, a empresa Be8 prevê início das obras para a implantação da fábrica de biodiesel em Uberaba no…
Aeroporto Regional ganha acesso

Aeroporto ganha acesso 

A Prefeitura de Santana do Paraíso e a Vale entregaram o as obras do viaduto de acesso ao Aeroporto Regional do Vale do Aço, no Distrito Industrial. Com a liberação do viaduto, a passagem em nível atualmente utilizada será desativada,…
18,7 mil capacitadas no Triângulo

Formação Profissional

Balanço do Sistema Faemg Senar aponta que 18.737 pessoas foram capacitadas, na região do Triângulo Mineiro, em 1.860 cursos de Formação Profissional Rural e Promoção Social, realizados neste ano. Os números integram o balanço do escritório regional de Uberaba de…
Municípios mineiros recebem royalties

Municípios recebem royalties 

A Agência Nacional de Mineração (ANM) distribuiu royalties de mineração da Compensação Financeira pela Exploração Mineral para municípios da Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA), sendo Santana do Paraíso quem recebeu o maior valor da região. Outros municípios da…

Login de Assinante

Ainda não é assintante?

Ao se tornar assinante, você ganha acesso a matérias e análises especiais que só nossos assinantes podem ler. Assine agora e aproveite todas essas vantagens!