Polícia encontra mais de cinco quilos de crack e cocaína com traficantes
Poços de Caldas, MG – Três pessoas foram presas durante uma operação visando combater o tráfico de drogas, desencadeada pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (6) na cidade. Durante os trabalhos foram apreendidos em uma casa do bairro Vila Rica, usada apenas para esconder os entorpecentes, mais de cinco quilos em crack e cocaína.
De acordo com o delegado Cleison Rodrigo Brene, as investigações referentes à operação Multiverso tiveram início em janeiro deste ano. Nesta manhã, por volta das 6h, mais de 20 policiais de Poços e de cidades vizinhas deram cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária. Nos três imóveis, onde foram realizadas as prisões, também foram encontradas drogas, balanças de precisão, materiais para embalar os entorpecentes e celulares, motivo pelo qual os suspeitos foram detidos, não só devido aos mandados temporários de 30 dias, como também em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Brene esclareceu que se trata de pessoas já reincidentes no tráfico e que realizavam a venda de drogas no sistema delivery, atendendo assim a usuários em diversos pontos da cidade. Um dos presos atuou por cerca de 10 anos no tráfico de drogas na avenida Engenheiro Ubirajara Machado de Moraes, no Jardim São Paulo, e outro, em 2020, quando ainda era menor, foi apreendido durante a operação La Santuzza, por envolvimento na quadrilha de traficantes que agia no bairro Santa Rosália.
Duas pessoas que já estão identificadas como membros do grupo continuam foragidas, mas são procuradas por estarem com as prisões decretadas pela justiça.
Na casa onde grande parte da droga foi localizada, local denominado pelos criminosos como “esconderijo”, foram apreendidos tabletes de crack e cocaína pesando cerca de cinco quilos cada, além de porções destas mesmas drogas que pesaram 25 e 50 gramas.
Os presos, depois de ouvidos na delegacia, foram transferidos para a unidade prisional de Poços. Brene esclareceu que os trabalhos de investigação ainda estão em curso para tentar localizar os dois foragidos.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.