Músicos poços-caldenses focam em repertório rock relevante nos dias atuais
Poços de Caldas, MG – A frase “O Rock está morrendo” é algo que ouvimos com frequência. Será que isso é realmente verdade?
Existem várias correntes de pensamento, inclusive de nomes relevantes no cenário no musical, que defendem essa ideia. Por outro lado há quem defenda que existe uma grande necessidade de uma atuação mais ativa dos músicos e dos próprios fãs de grandes artistas como Elvis, Beatles, Queen em levar esse som para as novas gerações afim de perpetuá-lo.
A banda Da Máfia, formada por Newtinho, Gélo Andery, Ulisses Flores e Tércio Barbosa nos conta que ao tocar esse som, percebem que o estilo ainda é relevante ao público que vai desde os fãs mais saudosistas até os mais jovens que estão presentes cada vez mais em maior quantidade.
Em suas apresentações, ao mesmo tempo em que os mais velhos relembram os grandes sucessos do bom e velho rock n’ roll, as músicas antigas possuem grande apelo também com os mais novos, o que mostra que o estilo musical não é uma moda passageira. A banda prioriza em seu repertório a qualidade de boas composições e percebe que isso é algo atemporal. “Quando tocamos um som mais antigo de artistas como Kiss, Beatles, Rolling Stones, e até mesmo Roy Orbson com o clássico Pretty Woman em uma releitura incrível feita por Van Halen, nós vemos as pessoas indo ao delírio, público esse que é composto por pessoas de várias idades” conta o vocalista e baixista Newtinho. “Existe sempre em nosso repertório a preocupação em trazer para nova geração esse pensamento que o rock pode e deve prosseguir, cabe a nós como músicos levarmos esses clássicos adiante e fazer com que o rock perpetue através do nosso esforço e paixão como músicos” diz Gélo Andery. “O espectadores ainda querem participar de shows de grandes bandas de rock, não a toa o Kiss esteve no Brasil em shows lotados de jovens fãs e de fãs mais antigos da banda” nos conta o tecladista Ulisses Flores.
Tércio Barbosa fala ainda que não tocam apenas músicas de rock mais antigo, tocamos também sons do rock alternativo com bandas como Franz Ferdinand que tem uma qualidade incrível em suas composições e sempre percebem que há um grande apelo musical.
“Além das bandas clássicas do bom e velho rock´n roll, Da Máfia interpreta também sons de bandas como Stone Temple Pilots, Kings of Leon, Smash Mouth, Foo Fighters e Pearl Jam”, finaliza.