Morre homem linchado no Jardim Kennedy 2
Poços de Caldas, MG – Morreu na noite de terça-feira (17) o homem de 32 anos que foi violentamente agredido por um grupo de aproximadamente cinco pessoas armadas, segundo denúncia, com picareta, pá e enxada. O linchamento ocorreu por volta das 16h, rua Estanho, no bairro Jardim Kennedy 2. A vítima, identificada como Cleyton Magno de Souza, foi socorrida pelo Samu e levada para a Santa Casa onde faleceu horas após a internação. Ela apresentava traumatismo craniano grave, perfuração no pulmão e ferimentos generalizados. O sepultamento está marcado para às 17h de hoje, no cemitério Parque.
Pessoas que não quiseram se identificar, por medo de represálias, disseram aos militares que a motivação do crime seria pelo fato de os agressores acreditarem que a vítima era autora de furtos ocorridos naquele bairro.
Como as ferramentas usadas na agressão, descritas por denunciantes, são as mesmas utilizadas na construção civil, uma equipe foi até uma obra, próxima ao local do crime, onde encontrou uma pá com vestígios de sangue. O responsável pela obra, ao ser questionado, disse que um dos funcionários deixou a ferramenta ali, após o término do horário de trabalho. A pessoa em questão não estava mais na obra e nem foi localizada pela polícia. Segundo informações não confirmadas pela Polícia Militar, três outros homens, supostamente envolvidos no crime, já teriam sido identificados, mas ainda não foram encontrados.