Acusado de matar cunhado é preso em Poços de Caldas
Poços de Caldas, MG – A Polícia Civil prendeu em Poços de Caldas o barbeiro Mateus Fernando da Cruz Camargo, de 22 anos, que teve a prisão preventiva decretada após ser indiciado, em Botelhos, pelo crime de homicídio. Segundo foi apurado durante investigações, Camargo teria atropelado propositalmente Ryan Paulo de Lima, 20 anos, seu cunhado, com quem há tempos vinha se desentendendo.
O crime ocorreu no último dia 18 de manhã, no cruzamento da rua José Amaral Gurgel com avenida Lourival Gonçalves Romão, em Botelhos. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a vítima foi atingida por um Corsa Wind, em alta velocidade, sendo arremessada contra um poste de energia elétrica. Lima não resistiu à violência do impacto e morreu horas depois em um hospital de Alfenas, para onde foi transferido devido à gravidade dos ferimentos.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, por meio de levantamentos da perícia técnica e análise de imagens de câmeras de segurança, foi constatado que o motorista do carro, ao avistar a vítima, acelerou o veículo e o esquivou bruscamente para a esquerda, atingindo o jovem violentamente.
Testemunhas ouvidas durante o decorrer do inquérito disseram que vítima e suspeito eram cunhados e, há meses, mantinham uma relação conflituosa, permeada por ameaças e agressões físicas. Ainda segundo informado, o investigado teria, inclusive, dito a familiares que iria matar o cunhado.
Camargo foi preso em Poços na casa de parentes. Ele foi encaminhado para uma unidade prisional ficando à disposição da justiça.