Quem se interessa pelo “Vagão”?
Vagão
Alguns servidores foram designados para avaliar o vagão de trem estacionado perto da estação do teleférico, o que vendia lanches. Segundo a Portaria publicada, a intenção é de locação. O pedido é da Secretaria de Turismo, mas, segundo informações, não existe projeto específico para o equipamento, apenas análise de viabilidade. É contraproducente montar uma comissão para quase nada né?
**
Animal
Em Minas Gerais existe o Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) e dentro deste órgão se encontra a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), que é a pasta responsável pela fauna doméstica. Em Poços de Caldas, os assuntos referentes a esses animais estão regulados pela Secretaria de Saúde. Maus-tratos e outros problemas envolvendo os bichos deveriam ser de responsabilidade do Meio Ambiente.
**
Animal 2
Porém, no edital de convocação para a composição do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (Codema) não há espaço para nenhum representante da causa animal. Talvez essa fosse uma boa demanda para atuação do Conselho Municipal de Proteção Animal (Comvida). Ao menos saberíamos o porquê de não caber dentro das questões ambientais a proteção animal.
Multas
“Nos anos de 2020, 2021 e até o mês de maio de 2022, quantas multas foram aplicadas? Que tipo de infração e o valor arrecadado anualmente. Quantos recursos foram apresentados nestes anos? Quantos foram acatados? Quais os critérios utilizados para deferir ou não o recurso apresentado?”. Estas são questões de um requerimento da vereadora Regina Cioffi perguntando sobre a tal “indústria da multa” em Poços.
**
Seria verdade?
Dizem que agentes de trânsito estariam multando para cumprir metas pré-estabelecidas. As reclamações dos cidadãos são cada vez maiores sobre o que está acontecendo no trânsito da cidade. Tem quem questione do porquê da fiscalização não ser tão rígida nas noites, quando a maioria está em bares e dirigindo.
**
Reverter
Segundo alguns passarinhos, servidores de cargos comissionados tiveram reunião na tarde de ontem com o prefeito. Ele pediu que ficassem tranquilos e trabalhassem normalmente. Informou também que pretende visitar Mosconi para reverter a situação. Caso isso não se concretize, então verá o que pode ser feito. Mas a ideia é não mexer com nenhum cargo de confiança.