Poços de Caldas tem representação inédita em nova diretoria da Fecomércio
Poços de Caldas, MG – Aconteceu na última sexta-feira (27), nas dependências da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG), votação para eleger a nova diretoria da entidade para a gestão de 2022/2026.
Poços de Caldas está presente entre os novos membros através de Albert Cagnani, presidente do Sindicato do Comércio (Sindicomércio), eleito diretor, tendo como suplente a diretora Fabíola Arida Uescar.
“O Sindicomércio de Poços, pela primeira vez nos 40 anos de sua história, estará representado na diretoria da Fecomércio-MG. A Federação representa os Sindicatos do Comércio de Minas Gerais perante os governos Estadual e Federal, comanda o Sesc, o Senac e busca por soluções para os grandes problemas do Estado, além de participar de importantes órgãos técnicos e de formulação de políticas públicas. Ao ocupar esses assentos, a entidade se esforça para defender os interesses do comércio de bens, serviços e turismo e garantir melhores condições para a tomada de decisões estratégicas”, diz Cagnani.
Ele ainda reitera que as representações são ocupadas por diretores e presidentes de sindicatos empresariais, como o Sindicomércio Poços de Caldas.
“O importante de sermos diretores da Fecomércio é poder contar com essa representação para apresentar projetos que beneficiem o Comércio, os Serviços e o Turismo de Poços de Caldas, além de, como dito pelo presidente eleito, viabilizar o treinamento e profissionalização destes segmentos e dos seus trabalhadores”, finaliza.
Única a disputar o pleito, a Chapa União saiu vencedora com 35 votos dos 40 presentes à votação do Conselho de Representantes da Fecomércio MG. O novo presidente é Nadim Elias Donato Filho (foto).
Delma Maiochi