Poços de Caldas FC completa 15 anos e apresenta projeto para temporada
Poços de Caldas, MG – No dia em que o Poços de Caldas FC completou 15 anos, o presidente do clube, Alessandro Gaiga, juntamente com o vice-presidente Fábio Paulista apresentaram, na noite desta quarta-feira (1), o projeto do time para a temporada 2022. A equipe vai disputar o Campeonato Mineiro da segunda divisão, que começa dia 6 de agosto. O evento realizado na noite de ontem contou com presenças de antigos dirigentes do Vulcão, torcedores, empresários, parceiros e a Câmara Municipal foi representada pelo vereador Wellington Guimarães, o Paulista, que também foi ex-jogador do clube. O evento foi realizado na Cervejaria Gorillaz. O patrocinador master do Poços de Caldas é a Duson, do empresário Osvaldo.
A parceria
A parceria foi fechada com o NOAC – Nova Odessa Atlético Clube e, segundo Alessandro Gaiga, presidente do Poços de Caldas FC, ela será em via dupla. “Eles vão mandar atletas, mas também aqueles meninos de Poços de Caldas e região que se destacarem terão a chance de ir para lá e disputar competições importantes no Estado de São Paulo”, disse Alessandro Gaiga.
Fábio Paulista disse que sem a parceria não teria como manter o futebol profissional na temporada e destacou que o NOAC está trazendo várias vantagens. “Estão vindo com moradia por conta deles, transporte por conta deles e ainda vão custear cerca de 20 a 25 jogadores, além das taxas de transferência”, destacou Fábio Paulista. Em caso de algum jogador ser negociado o acordo é de Poços de Caldas e NOAC terão 50% cada.
No evento de ontem a noite não foram apresentados os representantes da parceria, o que deve acontecer nos próximos dias. “Vamos trabalhar com transparência mas garanto que teremos um time competitivo e vamos entrar para disputar a classificação. É uma competição bastante nivelada, campos runs e times fortes. Será difícil, mas o Poços de Caldas Futebol Clube não vai entrar apenas para cumprir tabela”, falou Fábio.
Treinos
O time já está treinando em Nova Odessa. O campo da ADC Alcoa ainda está em reforma e as atividades em Poços de Caldas devem começar apenas no próximo mês.
O campeonato
Os clubes serão divididos em três chaves de oito equipes cada. Os times se enfrentam dentro dos próprios grupos, em turno único, com sete rodadas. Os quatro melhores colocados de cada chave se classificam para o mata-mata.
Grupo 1: Montes Claros, América TO,, Novo Esporte, Ideal, Contagem, Valeriodoce, Boston City e Juventus de Minas Novas;
Grupo 2: Poços de Caldas, Santarritense, Atlético Três Corações, Passos, Villa Real, Bétis, Itabirito, e Figueirense-MG;
Grupo 3: Mamoré, Araxá, Paracatu, Inter de São Gotardo, Inter de Minas, Serranense, Coimbra e Nacional de Uberaba
Os quatro times com melhor campanha na primeira fase folgam na primeira rodada do mata-mata. Assim, as oito equipes restantes jogarão partidas de ida e volta para definirem quem avança para as quartas de final.
Daí em diante, os confrontos também terão jogos de ida e volta, com equipes classificadas às semifinais e, posteriormente, à final. Os dois finalistas sobem para o Módulo 2.
Também ficou definido pelos clubes que poderão ser inscritos atletas com idade até 23 anos. Apenas cinco jogadores que estejam acima dessa faixa etária poderão ser contratados. Os times votaram por dividir as taxas igualmente entre deles.
Paulo Vitor de Campos
pvc.mantiqueira@gmail.com
pvcampos@gmail.com