Polícia Militar descobre centro de distribuição de drogas na zona leste
Poços de Caldas, MG – A Polícia Militar realizou, na tarde de ontem (3), uma grande apreensão de cocaína, pasta base da mesma droga, tijolo de maconha, crack e drogas sintéticas, além de mais de R$ 22 mil em dinheiro, em uma casa da zona leste da cidade. O local, segundo a polícia, funcionava como centro de distribuição de drogas para venda apenas no atacado, abastecendo assim diversos traficantes da cidade e região.
Foi através de informações de que um homem estaria realizando tráfico de drogas no bairro São João que a PM montou uma operação e descobriu que o suspeito estaria buscando entorpecentes em um imóvel da rua Moras Jacinto Ângelo, pertencente a um casal, no bairro Santa Lúcia. Os policiais conseguiram prender o suspeito e, na casa dele, na rua Acácia, apreenderam um revólver calibre.32 carregado.
A equipe foi então até a casa do bairro Santa Lúcia, onde supostamente estariam os fornecedores do homem preso, e lá descobriram que o local, na verdade, era um centro de distribuição de drogas.
De acordo com o tenente Samuel, trata-se de um imóvel grande, de boa aparência, com muros altos, que não levantava nenhuma suspeita. A segurança da casa é bastante reforçada, com concertina em todos os muros e um moderno sistema de vigilância por câmeras.
Ao ser realizada busca no imóvel foram encontrados cerca de 40 quilos de drogas, sendo 29 tabletes de maconha, 137 porções de ecstasy, 139 papelotes e 34 pedras brutas de cocaína, oito tabletes de cocaína e pasta base de cocaína, 155 pedras pequenas, 11 pedras brutas e 11 tabletes de crack, além de R$22,1 mil, 44 dólares e cinco euros. No imóvel também foram achados celulares, balanças de precisão, um notebook, cinco rádios HT, muito material para embalar drogas, uma máquina de cartão e dois carros. Todo o material e veículos, supostamente usados no tráfico, foram apreendidos.
Os dois homens e a mulher presa são maiores de idade e, segundo a polícia, todos possuem antecedentes criminais. Eles foram levados para a delegacia e, depois de ouvidos, transferidos para o presídio local.
Participaram da operação os militares tenente Samuel, aspirante Rosana, sargentos Cremasco, Nathália, Aloísio, Márcio, F. Oliveira, cabos Noronha, Clóvis e Lucas Dutra.