Mulher é flagrada furtando cemitério
Poços de Caldas, MG – Uma mulher de 42 anos foi presa em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) no interior do Cemitério da Saudade, na noite de sexta-feira (10). Com a suspeita foram recuperados diversos materiais de bronze furtados de jazigos. Gisele de Fátima Balbino é reincidente neste tipo de crime, já tendo sido detida outras vezes furtando peças no mesmo cemitério.
O flagrante aconteceu por volta das 22h30. Uma equipe que fazia patrulhamento viu alguém no interior do cemitério e acionou reforço. O local foi cercado e Gisele detida. Na ocasião, ela alegou que estava furtando as peças e que iria vendê-las, mas não informou quem seria o comprador.
O material recuperado foi apreendido e entregue na delegacia. A suspeita foi detida pelos crimes de invasão de patrimônio público, dano e furto tentado qualificado, sendo também levada para a delegacia.
Na noite de quinta-feira (9) o mesmo cemitério foi alvo de furtos. Vigias teriam ouvido sons de marteladas e visto quando uma pessoa fugiu correndo deixando para trás diversas peças de bronze furtadas de jazigos. Naquela ocasião, o autor conseguiu escapar.