Alunos do Colégio Cepoc querem saber como é viver em Poços de Caldas
Poços de Caldas, MG – Uma iniciativa da professora Roberta Cristina Santos Silva, do Colégio Cepoc, levou alunos dos terceiros anos do Ensino Fundamental até a praça Pedro Sanches para saber da população como é viver em Poços de Caldas. A iniciativa do Colégio Cepoc foi dar atividades para os alunos sobre os 150 de Poços, que serão completados em novembro. “Pensando nesta temática, idealizei o projeto “150 motivos para viver em Poços”, em comemoração a esta data’’, conta a professora Roberta. Segundo ela, o objetivo é que através das entrevistas os alunos coletem 150 motivos para morar em Poços através de uma atividade de campo. A intenção era que a atividade fosse realizada semana passada e no mesmo dia em que faltariam 150 dias para os 150 anos do município, mas por conta do tempo ruim o evento acabou adiado e foi realizado ontem. Os alunos fizeram entrevistas com diversos moradores e até mesmo turistas que gostariam de morar na cidade.
Segundo a professora Roberta, para poder desenvolver o trabalho foram realizadas pesquisas através de vídeos, os alunos interagiram com imagens comparativas de como era a cidade antigamente e atualmente e puderam perceber mudanças ao longo dos anos. Os dados coletados serão divulgados posteriormente em um evento solene próximo à data de aniversário da cidade no formato de cartilha. “Vejo um resultado muito positivo, as crianças puderam registrar diversas opiniões de turistas e moradores, encontraram pessoas até mesmo de outros países que estão morando em Poços de Caldas, gente que busca uma cidade tranquila e achou aqui este lugar. As crianças puderam comprovar o que viram nas salas de aulas através da prática”, destacou a professora.
O vereador Wellington Guimarães, o Paulista, acompanhou o trabalho da professora Roberta. “Muito especial esta iniciativa do Colégio Cepoc e fico muito feliz pelo intuito de estar destacando os 150 anos e parabenizar o Cepoc, a professora Roberta Cristina e todos os responsável por esta iniciativa, o diretor Artênio, um grande amigo, e esperamos que essas ações continuem em nossa cidade”, destacou Paulista.
Paulo Vitor de Campos
pvc.mantiqueira@gmail.com
pvcampos@gmail.com