Confiança
O otimismo dos donos de micro e pequenas empresas segue em alta pelo quarto mês consecutivo. De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o índice de confiança do micro e pequeno empresário (IC-MPE) avançou 1,8 ponto em maio, chegando a 98,1 pontos, o maior nível desde outubro de 2021, quando indicou 98,9 pontos.
Na avaliação do Sebrae, a maior circulação de pessoas, após dois anos de confinamento em razão da pandemia de covid-19, a melhora no desempenho das vendas, bem como a prorrogação do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) até 2024, pesaram na percepção positiva dos empresários.
O pequeno empresário também tem motivos para comemorar porque foi o maior empregador do trimestre fazendo a diferença na recuperação do emprego que abaixou o índice do desemprego no país para 10,5%.
Por isso batemos na tecla que os pequenos empresários merecem mais atenção dos governos porque eles são hoje a certeza de um setor em recuperação.