Poços-caldense é o 16° atleta mais bem condicionado da América do Sul
Poços de Caldas, MG – Pelo sexto ano consecutivo, Fábio Dechichi se classificou e competiu no maior campeonato de crossfit da América do Sul, a Copa Sur. Para conseguir a vaga, ele passou inicialmente por uma seletiva com cerca de 6 mil atletas, quando os 600 melhores se classificaram para uma segunda etapa e finalmente os 30 melhores atletas da América do Sul garantiram o direito de disputar duas vagas para o Campeonato Mundial. O evento aconteceu em Vitória-ES entre os dias 10 a 12 de junho e Fábio acabou finalizando a competição na 16ª colocação, o que lhe dá o título de 16° homem mais bem condicionado da América do Sul.
“Eu particularmente estou bem feliz com meu resultado. Fui para o evento com a pretensão de finalizá-lo em top 15, mas acabei batendo na trave por apenas uma posição”, diz.
Daqui um mês, Fábio participa, pelo oitavo ano, do Campeonato Brasileiro de CrossFit, conhecido como TCB. Ele chega na competição como um dos atletas mais cotados para subir ao pódio.
Já há quase uma década no crossfit (além dos mais de 10 anos como atleta de alto rendimento no judô representando a cidade), Dechichi é o único professor residente na cidade com a certificação Level 2 da modalidade e traz uma vasta bagagem de conhecimento e há quase dois anos tem o seu próprio espaço de treinamento.
“Para quem quiser conhecer nosso trabalho é só agendar uma aula experimental. Nosso Instagram é @cfdechichi e atualmente estamos na rua Antônio Matavelli Sobrinho, 367, na rua do Campinho do Barcelona.”