Alunos de música voltam ao palco da Urca
Poços de Caldas, MG – Depois de dois anos e meio de ausência, por causa das restrições impostas pela pandemia, os alunos de Denise Navarro, Gélo Andery e Tércio Barbosa marcaram presença no palco da Urca no último domingo (26). Foi uma noite memorável, cheia de emoção, que superou de longe o nome de “Apresentação de alunos”. Foi um verdadeiro show, que lotou o Teatro da Urca.
Os alunos, acompanhados pela baixista convidada Fer Mucciaroni, puderam mostrar o trabalho que vem sendo desenvolvido, mesmo que de maneira remota no início da pandemia e agora 100% presencial novamente.
O tema escolhido foi uma homenagem aos anos 80, época riquíssima em arranjos, guitarras distorcidas, vozes marcantes e bateristas “top”. Uma fonte de referências essenciais para a formação dos alunos e por outro lado muito divertida.
“Agradecemos à Secult, mais uma vez, pela cessão do teatro e também aos demais funcionários da Urca envolvidos. Fico muito feliz em poder compartilhar novamente com todas as famílias e convidados a evolução dos alunos. Nosso foco é abrir caminhos e espaços para os amantes de música e até mesmo formar novos músicos e bandas. Além de músicos atuantes como instrumentistas e cantores, essa será nossa contribuição como educadores”, disse Navarro.
“Foi uma noite lindona com a casa cheia. Os alunos se apresentaram brilhantemente. Nosso objetivo é ver essa turma no palco, colocando em prática tudo aquilo que é estudado durante as aulas. Outro ponto muito importante foi o lado beneficente. A arrecadação de alimentos para doações foi ótima. A distribuição será feita pela turma do “Ágape 365”. Fica aqui nosso agradecimento a eles também”, comenta Andery.
“Sempre que penso sobre o ensino da música eu me sinto extremamente honrado pela confiança que os alunos e pais de alunos depositam em nosso trabalho. Tocar um instrumento é um sonho pra muitas pessoas, e esses alunos entregam esse sonho em nossas mãos para que possamos, de certa forma, conduzi-los. Temos uma responsabilidade muito grande em nossas mãos e quando chegamos a esse momento da apresentação podemos ver que esses sonhos estão se realizando de forma prática no palco. Definitivamente não é só uma apresentação, é a realização do sonho de um professor e de seus alunos”, finaliza Barbosa.