Gato é chutado e tem maxilar e mandíbula fraturados
Poços de Caldas, MG – Está internado em uma clínica veterinária da cidade, onde passou por cirurgia, um gatinho que teve o maxilar e mandíbula fraturados ao ser chutado, a princípio, por um rapaz de 22 anos. A denúncia foi feita à Polícia Civil por uma mulher de 28 anos, dona do animal.
Ela relatou que divide a casa com o suspeito e que dia 26 do mês passado foi violentamente agredida por ele em uma festa no município de Andradas. Ela procurou a polícia na ocasião para denunciar o crime e, por esta razão, passou a ser ameaçada pelo rapaz.
Já sexta-feira passada (1) ela disse que o suspeito foi até a casa em que moravam juntos, já que tem a chave do imóvel, aproveitando que ela estava trabalhando, e tirou seus pertences de lá. Disse ainda que teria sido naquela ocasião que ela, ao chegar em casa, encontrou seu gatinho com um ferimento na mandíbula e maxilar esquerdo, com intenso sangramento.
O animal foi levado para a clínica veterinária e já está sendo cuidado, mas devido à gravidade dos ferimentos na cabeça, segundo a tutora, pode inclusive perder uma vista.
Segundo a Polícia Civil, a tutora registrou a ocorrência de maus-tratos contra animais na terça-feira (5) e, imediatamente, foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias e a autoria do crime. “Segundo a solicitante, o suspeito seria um homem, de 22 anos, já que ela denunciou o investigado por ameaça e lesão corporal na data de 26 de junho deste ano. Na ocasião, foi instaurado inquérito policial e requeridas as medidas protetivas de urgência, as quais foram encaminhadas ao Poder Judiciário. As investigações encontram-se em andamento a cargo da 2ª Delegacia de Polícia Civil e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher do município”.
O suposto autor do crime foi ouvido na delegacia e liberado. (AR)