Procon fiscaliza tempo de espera em filas e autua duas agências bancárias

Poços de Caldas, MG – O Procon fez, nesta quinta-feira (14), uma fiscalização em 11 agências bancárias da área central da cidade para conferir o cumprimento do tempo máximo para atendimento nos caixas presenciais.
Segundo a Lei Municipal 8665/07, o consumidor pode aguardar, no máximo, 15 minutos em dias normais e 30 minutos em dias de pagamento do funcionalismo público, vésperas e pós-feriados prolongados.
Duas agências foram autuadas por descumprir o tempo máximo de espera e receberam multa de R$ 24.700. A Lei Municipal garante o tempo máximo para atendimento nos caixas presenciais para recebimento de valores ou pagamento de contas, não se aplicando ao atendimento personalizado realizado por gerentes e/ou atendentes em outros setores das agências.
O consumidor, verificado o excesso de prazo para atendimento, pode entregar a senha com protocolo ao Procon para autuação da agência. Além disso, informações quanto à atividade fiscalizatória e/ou denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo aplicativo E-ouve.

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