“Índia – Conexão e Arte” acontece neste sábado no parque municipal
Poços de Caldas, MG – Neste sábado (16), às 10h, “Índia – Conexão e Arte” estará no Parque Municipal Antônio Molinari. O projeto, que acontece dentro da programação do Julho Fest, propõe que o público experimente uma vivência multissensorial através de fotografias, mantras tocados ao vivo e prática de yoga.
Índia – Conexão e Arte é baseado na produção fotográfica de Dani Alvisi e revela o seu olhar sobre a Índia, onde esteve em 2019. Apresenta exposição fotográfica em formato de varal e propõe uma prática de yoga com música vivo. “A ideia é promover uma reflexão a respeito de como nos relacionamos com a arte e quais são os desdobramentos sensoriais dos estímulos artísticos na nossa mente e nosso corpo”, conta a fotógrafa.
A prática, comandada pela instrutora de Yoga Ana Paula Casalinho, será acompanhada pelo grupo musical formado pelas musicistas Nathália Diniz, Fernanda Dearo, Ariane Nery e Julia Montezano, que preparou um repertório especial de mantras indianos. O projeto conta com a produção de Dani Alvisi e Bibi Rodriguez, da Lavanda Cultural.
A vivência acontecerá em espaço aberto no parque municipal e pede-se ao público que leve tapete, “mats” ou canga, além de usar máscara e respeitar o distanciamento. Ao final da prática, os participantes poderão escolher uma foto da exposição com a letra e tradução de um dos mantras do repertório apresentado para levarem como presente.