Motorista embriagado abandona passageira ferida e foge após acidente
Poços de Caldas, MG – Foi preso pela Polícia Militar o motorista de 38 anos que se envolveu em um acidente de trânsito na estrada da cachoeirinha e fugiu abandonando uma passageira ferida dentro do carro. O fato ocorreu sábado (16), por volta das 15h30, sendo o condutor preso no bairro Estância São José.
A PM tomou conhecimento do acidente através de uma denúncia via 190. No local foi encontrado um Uno batido contra um poste e nele uma mulher de 41 anos com suspeita de trauma de tórax. A vítima recebeu os primeiros atendimentos do Samu e, em seguida, foi levada para a Santa Casa.
Ela disse ter pegado carona com João Paulo da Fonseca depois de conhecê-lo em um pesqueiro onde ambos estavam bebendo juntos. Ao saírem, já na estrada da cachoeirinha, a mulher disse que o motorista dirigia em alta velocidade e em ziguezague, até perder o controle da direção e bater contra o poste. Contou ainda que, após a colisão, Fonseca teria saído correndo, deixando-a no local.
A ser localizado, o suspeito deu outra versão à polícia. Disse que conheceu a passageira em um local de eventos, próximo ao posto Carijó e que estava lhe dando carona. Que na estrada da cachoeirinha foi desviar de um veículo que transitava pela contramão e que perdeu a direção do Uno batendo contra o poste. Disse ainda que a passageira alegou estar bem e que pediu para que ele deixasse o local.
De acordo com a PM, o motorista confirmou ter bebido antes de dirigir, apresentava sintomas de que estava embriagado, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi detido e encaminhado à delegacia.(AR)