Charretes
Charretes
Novamente o vereador Sílvio mostrou que defende a continuidade do serviço de exploração dos cavalos e buscou convencer os presentes em uma reunião na ACIA de que o fim só trará danos para a economia da cidade. Disse ainda que o trânsito não vai melhorar sem os “cavalinhos” nas ruas.
**
Feminino
Em 2022, as mulheres são 52% do eleitorado mineiro, contra 48% de 2020. Em 2018, os percentuais eram ligeiramente diferentes: 53% de mulheres e 47% de homens.
**
Nome social
O número de pessoas que escolheu usar o nome social no título de eleitor de Minas Gerais também aumentou. São 2.948, contra 1.035 em 2020 e 771 em 2018, primeiro ano em que a Justiça Eleitoral permitiu a inclusão do nome social no título.
**
Adolescentes
Os adolescentes mineiros atenderam ao chamado da Justiça Eleitoral e milhares tiraram o título de eleitor para votar pela primeira vez. Em 2022, são 168.242 eleitoras e eleitores de 16 e 17 anos.
**
Turismo
Poços tem registrado um grande movimento de turistas neste mês de julho e não só aos finais de semana. As pessoas estão mais à vontade para viajar neste quase pós-pandemia e a cidade continua atraindo visitantes. As ações culturais dos artistas locais no Festival de Inverno Julho Fest têm contribuído também para este bom desempenho do setor turístico.
Proximidade
Um estudo do Ministério do Turismo e do IBGE mostra que cerca de 57% das viagens de turismo no Brasil em 2021 aconteceram em carro particular ou de empresas, ou ainda de ônibus. E o chamado “turismo de proximidade”, que vem predominando e costuma acontecer para locais de até 300 quilômetros de distância. Entre os destinos mais procurados, Minas Gerais.
**
Estádio
A Federação Mineira promete jogar duro com os estádios em 2023. Segundo o que noticiou a imprensa de BH, gramados que não tiverem condições adequadas para receber os jogos serão barrados. Os estádios também deverão atender às exigências para receber o VAR, já que a ideia é que o sistema seja exigido em todo o Estado.
**
Ronaldão
O estádio Ronaldão atualmente não atende às exigências da Federação. Ainda não se sabe se realmente a entidade vai fazer jogo duro com os estádios, mas se fizer o Ronaldão atualmente não atende os requisitos. O gramado é problemático e a estrutura também não comporta o VAR. Teremos problemas.
**
Covid
Quase 65 milhões de pessoas em todo o Brasil ainda não voltaram aos postos para receber a primeira dose de reforço da vacina contra a covid-19, atualmente indicada para todas as faixas etárias acima de 12 anos. Segundo o Ministério da Saúde, mais de 100 milhões de imunizantes já podem ser aplicados para reforçar a proteção dos brasileiros contra a doença e, de acordo com os números do painel de transparência LocalizaSUS, 83,2% da população recebeu até agora a primeira dose e 76,4% completou o ciclo inicial de vacinação com as duas ou dose única.