Mentiras
Tem como escapar das mentiras contadas em véspera de eleições? Isso se tornou quase impossível nos dias atuais, depois que a população adotou as redes sociais para se informar sobre tudo. São poucos os que fazem a pergunta ideal: eu posso acreditar nessa fonte de informação?
A verdade é que o uso deste recurso deu aos políticos uma faca de dois gumes. Da mesma maneira que pode ser usada para divulgar seus projetos, pode ser alvo de ataques instantâneos de seguidores. Muitas vezes os serviços de informação são preparados por profissionais com o objetivo de levar a contrainformação daquilo que foi divulgado do seu candidato.
A dificuldade de chegar ao eleitor era muito maior antes e o sistema de controle podia ser mais eficiente. Com o esquema atual é impossível isso acontecer. E tudo que vira proibido torna-se ainda mais visível e comentado. Vide as proibições atuais de ministros do STF.
A rede social é uma terra sem lei? Hoje é, pois é composta de pessoas sem compromisso algum com a informação, que dão asas para a desinformação e também por inocentes que não têm a menor ideia do que estão divulgando.
Por isso as mentiras atuais são mais fortes e resistentes do que antes, pois a mesma ferramenta que bate em chico bate em Francisco.