Polícia investiga circunstâncias do desaparecimento de criança
Poços de Caldas, MG – A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do desaparecimento da menina Evelyn Vitória, de um ano e 8 meses, ocorrido semana passada em Campestre-MG. O caso teve grande repercussão, já que a criança ficou por cerca de 14 horas desaparecida, o que mobilizou diversas equipes de órgãos de segurança da cidade e região, além de buscas aéreas realizadas por dois helicópteros.
Os pais da menina contaram que vieram da Bahia para o sul de Minas para trabalhar na colheita de café. Quinta-feira passada (14) eles foram para o trabalho por volta das 6h e levaram a filha. Cerca de uma hora depois deram por falta de Evelyn e passaram a procurar por ela, junto a outros trabalhadores, em meio à plantação. Cerca de três horas depois, sem achar a menina e com a suspeita de que ela poderia ter sido levada por um homem em uma moto, o caso foi informado às autoridades policiais.
O local e adjacências foram vasculhados por bombeiros, policiais e voluntários, um grupo formado por cerca de 40 pessoas, mas Evelyn não foi encontrada. À noite, as buscas foram suspensas por falta de luminosidade, mas, aproximadamente duas horas depois, o pai da criança a localizou.
Aos policiais ele disse que continuou procurando pela filha e ao gritar seu nome, próximo do ponto onde ela teria sido vista pela manhã, ouviu a menina responder. Contou que a filha estava deitada em meio a uma moita, onde havia espinhos, e que aparentemente estava bem. A criança foi encaminhada então para atendimento médico sendo atestado boa integridade física, sem lesões, inclusive sexuais. Na ocasião a polícia informou que faria uma análise dos fatos e caso houvesse indício de crime poderia realizar investigações. Esta semana, sem revelar os motivos à imprensa, para não comprometer os trabalhos em curso, a delegacia de Campestre instaurou inquérito sobre o caso. (AR)