Pai e filha se ferem em acidente envolvendo moto e Astra
Poços de Caldas, MG – Uma manobra de retorno, realizada em local proibido, resultou em um acidente de trânsito sábado (23) à tarde, na rodovia do contorno (LMG 877). O condutor do Astra, apontado como causador do acidente, foi preso pela Polícia Militar Rodoviária, mas liberado após assinar um termo se comprometendo a comparecer no Juizado Especial Criminal assim que notificado. Na moto que colidiu contra o veículo estavam pai e filha, de 57 e 25 anos, que foram socorridos por duas equipes do Samu e encaminhados para atendimento médico na Santa Casa, onde permaneceram internados.
O motorista do carro, Ricardo Francisco de Freitas, de 30 anos, disse à polícia que, por volta das 16h30, que seguia no sentido Estado de São Paulo para Poços, quando, na altura do bairro Jardim Bandeirantes, ao deparar com um congestionamento, realizou uma manobra de retorno sobre a pista sendo atingido na lateral esquerda por uma Yamaha XT 660R, que seguia no mesmo sentido. Freitas contou ter parado o carro no acostamento e que aguardou a chegada da polícia e de socorro para os ocupantes da moto.
No hospital o piloto da moto Pompeo Francisco Bonora e sua filha Amanda Cagnani Bonora confirmaram que seguiam no mesmo sentido do carro quando depararam com o Astra realizando uma manobra de retorno sobre a pista, em trecho de faixa dupla contínua, sendo impossível desviar. No impacto, ambos foram lançados contra o solo tendo o piloto sofrido escoriações nas pernas e braços, queixando-se de dores no braço direito. A filha dele apresentava um corte na cabeça, fratura em dois dedos do pé direito e escoriações nas pernas.
O motorista do Astra teve ferimentos leves e recusou atendimento médico.
Ambos os condutores passaram pelo teste do bafômetro que sinalizou negativo para o consumo de álcool. Os veículos foram liberados. (AR)