Zé Ibarra homenageia Milton Nascimento na abertura do Flipoços 2022
Poços de Caldas, MG – Nesse ano em que o artista mineiro Milton Nascimento anuncia sua despedida dos palcos, com a turnê “A última sessão de música”, o Flipoços – Festival Literário Internacional de Poços de Caldas tem a honra de emprestar seu nome como o grande homenageado dessa edição, que tem como tema “Letras e Música, a Sinfonia da Literatura”. Em sua homenagem, Zé Ibarra estará pela primeira vez em Poços de Caldas dia 3 de setembro, 19h, no Teatro da Urca, para uma releitura dos grandes sucessos do Clube da Esquina. Mineiro de Itamonte, Zé Ibarra e multi-instrumentista, compositor, cantor, arranjador e produtor musical e é o artista que está acompanhando Milton Nascimento em toda a turnê nacional e internacional. O 17º Flipoços, que vai acontecer de 3 a 11 de setembro no Espaço Cultural da Urca, destaca a música com a temática enaltecendo a literatura por trás das letras musicais e contará com diversas mesas, encontros e claro, muita música boa que vão destacar toda nossa musicalidade e grandeza literária.
O movimento musical Clube da Esquina, um dos mais importantes do Brasil, será homenageado pelos 50 anos e quem virá representar o grupo é o letrista, poeta, escritor e publicitário Márcio Borges, Irmão de Lô Borges. A homenagem será dia 3 de setembro e dia 4 ele participa de uma mesa de bate-papo.
O Flipoços também nessa 17ª edição, promete fazer uma volta triunfal ao presencial com muitas atrações e atividades para todos as idades e ainda com a Feira Nacional do Livro com mais de 80 expositores de todo Brasil. Além da temática central do Festival “Letras & Música” o Flipoços homenageia ainda o centenário de José Saramago, da Semana da Arte Moderna, do livro Ulysses de James Joyce e de Jack Kerouac, contando todas elas com mesas e encontros literários correspondentes.
Outro ponto importante é a homenagem ao Estado de Minas Gerais um dos mais importantes e efervescentes do Brasil nas canções, letras, movimentos e moda musical. Nesse sentido, a homenagem pelo Estado, será entregue ao Paulo Brant, irmão de Fernando Brant, que ao lado de Milton Nascimento nos deixaram esse legado maravilhoso.