Equipe Elton Fiebig disputa competições em São Paulo
Poços de Caldas, MG – Foram realizados neste final de semana, na cidade de São Bernardo do Campo-SP, o Campeonato Paulista Sub-21 (sábado) e o 71 Torneio da Budokan (domingo).
Sábado, o atleta Vinícius Araújo Raimundo, de 16 anos, lutou na categoria até 73 kg com atletas até 20 anos de idade, obtendo a terceira colocação. O atleta, que no sub-18 já tinha alcançado a medalha de prata, agora na categoria de idade acima buscou o bronze fazendo um excelente campeonato, ainda com alguns erros, mas, no final se superando e mostrando grande evolução física e emocional. Desde janeiro Vinícius está integrando uma das maiores equipes do judô nacional, o Sesi da cidade de Botucatu. Ele está tendo todo apoio e condições para desenvolver seu potencial. O atleta iniciou na modalidade por influência de seu pai, o sensei Júnior, que hoje atua como professor na Caldense, e também do irmão mais velho Kaio, no colégio Cepoc, onde representou o município nos Jogos Escolares Nacionais. Ele já é um dos melhores da categoria de idade e no próximo ano um dos favoritos a conquistar a vaga para o Mundial da modalidade.
Encerramento
Domingo, dia 31, encerrando o mês de julho, aconteceu o 71 Torneio da Budokan, um dos eventos mais tradicionais do calendário nacional. A entidade foi fundada em 1936 pelo mestre Ryuzo Ogawa, que unificou seu estilo de luta do jiu-jitsu ao judô da Kodokan do mestre Jigoro Kano e sendo no Brasil uma das maiores representações da modalidade.
Lutando na categoria de veteranos acima de 50 anos, o sensei Elton Fiebig no pesado foi campeão realizando dois combates e vencendo por ippon atletas de São Paulo e Rio de Janeiro.
“Já faz alguns anos que não participava deste torneio, mas é um evento que faz parte da minha vida desde a iniciação desportiva, quando em 1984 participei pela primeira vez, aos 17 anos, cheguei a lutar num final de semana 25 combates em diversas categorias de idade, graduação e equipe. É uma lembrança muito boa, pois era um evento esperado o ano inteiro, que reunia atletas de todo país”, disse Fiebig.
Nesse final de semana, foram 1500 atletas lutando e o principal foi o resgate da tradição, todos lutam de kimono branco, três árbitros na área também de kimono e regras do judô tradicional.
“Nossa equipe não foi completa devido à participação dos jogos escolares em Uberaba, que atrapalhou o retorno de nossos alunos”, completou Elton.