Motociclista morre após cair e ser atropelado por caminhão
Poços de Caldas, MG – Um motociclista de 36 anos faleceu na manhã de quarta-feira (3) após sofrer uma queda e ser atropelado por um caminhão. O acidente ocorreu por volta das 7h30, na avenida Alcoa, em um trecho onde há um radar e a velocidade máxima permitida é de 40km/h.
Para a Polícia Militar e bombeiros, o motorista do caminhão contou que transitava no mesmo sentido da moto. Ao passar pelo radar a moto pilotada por Willian Santana Ribeiro teria batido contra o meio-fio e, na queda, o piloto caiu na frente do caminhão sendo então atropelado.
A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e deve apontar, em no máximo 30 dias, a causa do acidente. Há suspeitas de que a vítima pode ter tentado evitar passar sobre o sensor do radar e ao se aproximar muito do canteiro central acabou batendo contra o meio-fio e caiu.
De acordo com o tenente Tárcio, da 1ª Cia Independente de Bombeiros Militar, quando as equipes de salvamento e resgate chegaram ao local, Ribeiro já recebia atendimento, com manobras de ressuscitação, de médicos que passavam pelo trecho e pararam para prestar os primeiros socorros à vítima. Os bombeiros deram sequência ao atendimento, assim como uma equipe avançada do Samu, que chegou logo em seguida, mas a vítima não resistiu.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Ribeiro era casado e não deixa filhos. O velório terá início às 10h da manhã desta quinta-feira (4) na Capela do Velório Municipal e o sepultamento está previsto para às 17h de sexta-feira (5), no Cemitério da Saudade.