Poços de Caldas FC terá Caio, ex-Flamengo e Atlético-MG, para o Mineiro da 2ª divisão
Poços de Caldas, MG – O nome de Antônio Caio Silva Sousa, ou simplesmente Caio, apareceu no BID da CBF nesta sexta-feira e o jogador está liberado para estrear pelo Poços de Caldas FC neste sábado contra a Santarritense, em Santa Rita do Sapucaí, na rodada de estreia da segunda divisão do Campeonato Mineiro de 2022. Caio começou no Rio Branco de Americana, mas se destacou defendendo as cores do Paraná nas temporadas 2002/2003. Depois acabou negociado com o futebol da Coreia do Sul, defendendo o Shiono Dragons. Em 2005, retornou ao Brasil e foi defender um gigante do nosso futebol. No Flamengo do Rio de Janeiro o atleta teve bons momentos. O jogador seguiu se destacando no Coritiba, onde passou a ser conhecido como artilheiro, por marcar oito gols pelo Coxa Branca, feito repetido no Al-Ahli, da Arábia Saudita. Em 2008 ele voltou ao Brasil, contratado pelo Bahia fez logo gol em seu jogo de estreia. No ano de 2009, transferiu-se para o Avaí, time pelo qual teve boas atuações, mesmo não sendo o titular. Caio ajudou o clube a terminar o ano com o título do Campeonato Catarinense, conquistando assim a vaga para a Copa do Brasil de 2010, e o sexto lugar no Campeonato Brasileiro, levando uma das vagas para a Copa Sul-Americana de 2010. Devido às boas atuações e à intenção do Avaí de ter uma base forte para a temporada de 2010, Caio renovou seu contrato com o clube até o final do ano.
Durante sua estada em Florianópolis e estando passando por uma ótima fase no Avaí, Caio enfrentou um grande drama pessoal. Sua filha mais nova, Larissa, de três anos na época, esteve internada por um longo período, inclusive sendo levada à UTI, devido ao agravamento de uma pneumonia. Mesmo assim, durante este problema, Caio não deixou de honrar seus compromissos com o Avaí se destacando nacionalmente, principalmente no jogo em que o Avaí venceu o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari por 4 a 2 com dois gols dele, num jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2010. Meses depois, Caio seria o grande herói da permanência do time alviceleste na primeira divisão. O Avaí perdia seu jogo por 2 a 0 para o Santos quando Caio marcou três golaços e tirou seu time da zona de rebaixamento.
Em 2011, após uma temporada no Qatar, Caio retornou ao Brasil para defender o Atlético Mineiro, mas acabou ficando pouco tempo em Belo Horizonte e acabou emprestado para a Ponte Preta. O atleta ainda defendeu Goiás, Bragantino e Brasiliense. “Uma honra para nós ter o Caio em nosso time. Certamente será um dos grandes nomes do campeonato”, disse Alessandro Gaiga, presidente do Poços de Caldas FC.
Ramom Thie Alves da Silva, Vitor Espedito Alves Balbino de Melo e Watson Luis de Assis da Rocha também apareceram no BID da CBF ontem e estão liberados para a estreia pelo Poços de Caldas FC.
O campeonato
A partida entre Santarritense e Poços de Caldas FC será disputada no estádio municipal Coronel Erasmo Cabral, 15h, com transmissão pelo Facebook do Poços de Caldas FC. O jogo terá portões fechados para a torcida já que a Santarritense não conseguiu apresentar o laudo da Polícia Militar. O jogo terá arbitragem de Esdras Henrique Gonçalves do Couto, que será auxiliado por Bernardo de Souza Pádua e Tiago Moreira Lopes.
Diferente do ano anterior, as 24 equipes serão distribuídas em três grupos de oito times cada. Os clubes se enfrentam em turno único e passam os quatro melhores de cada chave para o mata-mata. Os quatro times com melhor campanha na primeira fase folgam na primeira rodada do mata-mata. Assim, as oito equipes restantes jogarão partidas de ida e volta para definirem quem avança para as quartas de final.
Também ficou definido pelos clubes que para esta competição poderão ser atletas com idade até 23 anos e apenas cinco que estejam acima dessa faixa etária. Os times também votaram por dividir as taxas igualmente entre eles.
Os grupos
Grupo 1: Montes Claros, América TO,, Novo Esporte, Ideal, Contagem, Valeriodoce, Boston City e Juventus de Minas Novas;
Grupo 2: Poços de Caldas, Santarritense, Atlético Três Corações, Passos, Villa Real, Bétis, Itabirito, e Figueirense-MG;
Grupo 3: Mamoré, Araxá, Paracatu, Inter de São Gotardo, Inter de Minas, Serranense, Coimbra e Nacional de Uberaba