Homem é preso por tentativa de assassinato com faca furtada
Poços de Caldas, MG – Um homem de 48 anos foi preso por tentativa de assassinato na manhã de sábado (6), na zona leste da cidade. Segundo a Polícia Militar, Agnaldo Cândido Cipriano furtou uma faca no supermercado Bretas, loja próxima à igreja de Santos Reis, e na rua Coronel Virgílio Silva golpeou um inimigo no pescoço. A vítima, que não portava documento, foi socorrida em estado grave e encaminhada para a Santa Casa, onde passou por uma cirurgia de emergência e permanece internada no CTI.
O crime aconteceu por volta das 9h. Cipriano foi descrito por funcionários de supermercado que viram quando ele pegou a faca, a retirou da embalagem e saiu da loja sem pagar. Assim que deixou o local ele golpeou a vítima que ainda conseguiu correr e pedir ajuda em um depósito. Testemunhas disseram aos policiais que o homem chegou sangrando muito no pescoço, desesperado e pedindo ajuda. O autor do crime correu atrás da vítima e ainda tentou entrar no estabelecimento atrás dela, mas foi impedido pelas testemunhas e fugiu.
Através de descrições uma equipe do Tático Móvel, a Polícia Militar realizou rastreamento e prendeu Cipriano na rua Joaquim Pereira, no bairro Santana do Pedregal.
Questionado sobre o caso, o suspeito confessou a autoria do crime. Disse que a vítima está em situação de rua e que apenas a conhece pelo apelido de “Locão”. Contou ainda que os dois há tempos desentendem e que, na ocasião, após ambos usarem drogas de madrugada, a vítima teria, assim como outras vezes, ameaçado matá-lo. Alegando que temia por sua vida, Cipriano disse ter furtado a faca no supermercado e cometido o crime.
Ele foi preso e levado para a delegacia. A faca não foi encontrada.