BRM 300 do Centenário é realizado em Poços de Caldas
Poços de Caldas, MG – No último domingo, dia 6, foi realizado em Poços de Caldas pelo Audax Mantiqueira Randonneurs, com o apoio da Associação de Ciclistas, o BRM 300 do Centenário em comemoração aos 100 anos do primeiro brevet de 300 km.
A palavra “Audax” vem do latim audacioso, corajoso, e é o nome pelo qual é comumente conhecido os brevets BRMs em diversos países do mundo.
Um “Brevet Randonneurs Mondiaux”, representado pela sigla “BRM”, é um evento de ciclismo não competitivo e de longa distância, em que o principal objetivo é percorrer distâncias pré- estabelecidas dentro de um determinado limite de tempo, de forma autossuficiente (sem qualquer tipo de apoio externo), utilizando-se veículos de propulsão exclusivamente humana e em seu próprio ritmo.
O desafio teve início em Poços de Caldas com largada na sede da Associação de Ciclistas, passando pelas cidades de Andradas, Espírito Santo do Pinhal, Mogi-Guaçu, Mogi-Mirim, Aguaí, Casa Branca, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Vargem Grande do Sul, São João da Boa Vista, Águas da Prata e finalizando em Poços de Caldas com 302 km percorridos.
Os atletas que conseguiram completar o desafio, dentro do prazo limite de 20 horas, foram Caio Márcio Paranhos – São Carlos SP, Luis Fabiano Rondon Nascimento – Campestre MG; Marcelo Augusto do Lago – Poços de Caldas MG; Moacir Carvalho Dias – Poços de Caldas MG e Nicolau Henrique Trevisan – Divinolândia SP.